
Alexis Duarte está na ponta direita da primeira fileira de jogadores (Crédito: Divulgação)
O zagueiro Alexis Duarte foi titular pelo Paraguai na vitória sobre o México por 2 a 0, Estádio de Alamodome, no Texas, em amistoso, na noite desta terça-feira (18). Foi a estreia do defensor do Santos pela Albirroja. Ele é convocado com frequência pela Seleção, mas nunca havia atuado de fato e pôde fazer o primeiro jogo com a camisa paraguaia.
Alexis vestiu a camisa 5. Ele havia ficado no banco na derrota do Paraguai para os Estados Unidos por 2 a 1, no Subaru Park, na Filadélfia, no último sábado (15). O jogador retorna para o Brasil e fica à disposição do Peixe para a sequência final do Brasileirão. Pela Data Fifa, desfalcou diante o Palmeiras em jogo atrasado no sábado (15) e será baixa diante do Mirassol nesta quarta-feira (19), em ambos os jogos na Vila.
Leia também: Entrevista: Vinicius Marques revela bastidores do título do Sub-20 do Santos
‘Pulpito’ deve retornar e pode ser novidade contra o Internacional na segunda-feira (24), às 21 horas, no Beira-Rio. Pelo Alvinegro, Alexis fez cinco jogos. Atuou como titular nos empates contra o Atlético-MG na Arena MRV, Grêmio na Arena do Grêmio e nas derrotas para o Ceará na Arena Castelão e diante do Palmeiras no Allianz Parque. Entrou e jogou meio tempo no empate com o Botafogo no Nilton Santos.
Recém-contratado pelo clube, ele chegou do depois de passagem pelo Spartak Moscou (Rússia) com contrato até 2029. Camisa 23, ele iniciou na base do Cerro Porteño e se destacou pelo time paraguaio, participando das conquistas do Paraguaio Apertura, em 2020, e Clausura, em 2021. Em 2023, foi contratado pelo time russo e vinha tendo a primeira experiência internacional na carreira.
Deixar um comentário