
Neymar Jr desfalcou Santos contra o Internacional (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Após o empate do Santos com o Internacional, o técnico Juan Pablo Vojvoda detalhou a situação física de Neymar e explicou a decisão de poupá-lo no confronto no Beira-Rio. O treinador ressaltou que a decisão foi tomada em conjunto, sempre priorizando a condição do atleta para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
“É um jogador que precisamos nas últimas três rodadas. Ele vai nos ajudar e está com esse compromisso dessa classe de jogador, nosso líder dentro do campo. Ele vai estar. Eu falei com ele, eu e ele sentíamos que ele não ia conseguir corresponder à exigência da partida de hoje”, afirmou Vojvoda.
O técnico disse que a previsão inicial é de que Neymar esteja disponível para o duelo contra o Sport, na sexta-feira, mas que a decisão final será respeitando os sinais do próprio atleta.
“O planejamento é que ele esteja para a partida do Sport. Lógico que tenho que falar com ele, não estou no corpo dele. Eu vou respeitar essas decisões do Neymar. O compromisso dele é de estar sempre. Ele sempre quer estar”, completou.
Vojvoda também explicou a origem do problema que tirou Neymar do jogo. O atacante foi poupado por conta de um inchaço no joelho esquerdo, agravado pela sequência intensa de partidas.
“Ele, antes da partida contra o Mirassol, tinha sentido um desconforto no joelho. Durante a partida também, e vocês me perguntaram o que havia acontecido. No dia seguinte estava com um desconforto bastante alto no joelho e sabemos que temos partidas a cada três dias, com viagens. Vamos chegar amanhã às 14 horas em Santos”, relatou.
Duvido que ele jogue os 3 jogos restantes, ele está pendurado com 2 cartões.
Vai jogar contra o Sport, pois será na Vila. Irá levar o terceiro amarelo. Vai descansar, pois jogou muito em 2025. Volta contra o Cruzeiro. Vai terminar o ano e depois em 2026 vai jogar na Liga Forte dos Estados Unidos. E nós na segunda divisão. Viva o MT. Gestão profissional
Manda esse filhote de BET, projeto de Kings league fracassado e rascunho de craque mal acabado pra PQP, ou seja, pro quarto do MT, o rebolador do rabo aberto cuja língua presa tá babando de tesão em empresário ludibriador. Enquanto isso a torcida cai no canto da sereia.