
Santos Feminino é vice-campeão da Copa Paulista (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
As Sereias da Vila fecharam a temporada 2025 com o vice-campeonato da Copa Paulista. Na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, o time foi derrotado por 3 a 2 pelo Red Bull Bragantino na final em jogo único. Ana Alice e Camile Abreu marcaram para as santistas na decisão.
O jogo
A partida começou com pressão das visitantes. Aos cinco minutos, Vivian abriu o placar em cobrança de falta de longa distância, acertando o travessão antes da bola entrar. O Bragantino ampliou aos 19, quando Dos Santos aproveitou erro na saída de bola das Sereias da Vila e finalizou no canto esquerdo. A resposta quase veio pouco depois, quando Julia recuperou a bola no campo ofensivo e bateu rente à trave.
Passada a metade do primeiro tempo, Larissa Vasconcelos arriscou de longe e obrigou a goleira a defender em dois tempos. Em seguida, após cruzamento da esquerda, Ana Alice apareceu duas vezes dentro da área, mas ambas as finalizações foram bloqueadas pela defesa adversária. Aos 35, o terceiro gol do Bragantino saiu após cruzamento da direita, rebote mal afastado e conclusão de Dos Santos.
Nos minutos finais da etapa inicial, as Sereias criaram boas chances. Julia bateu forte da entrada da área e mandou para fora. Na sequência, Rafa Martins ajeitou de cabeça para Laryh, que foi travada, e Nath Pitbull acertou o travessão no rebote. No último lance antes do intervalo, Rafa Martins finalizou buscando o ângulo, e a bola passou muito perto.
O segundo tempo começou com as Sereias da Vila tentando diminuir rapidamente a diferença. Aos cinco minutos, Ana Alice marcou de cabeça após falta cobrada por Rafa Andrade, com desvio de Laryh antes da bola ir na direção da trave. No lance seguinte, Larissa finalizou da ponta esquerda e levou perigo ao gol adversário.
A equipe seguiu pressionando. Aos 11, Larissa acertou o travessão após jogada trabalhada pelo lado direito, mas o lance foi interrompido por saída de bola. Com 24 minutos, Evelin Bonifácio dominou no peito após tiro de meta do Bragantino e bateu forte de longe, mandando pela linha de fundo.
Aos 28, Rafa Andrade cruzou com precisão para Ana Alice, que cabeceou firme, mas parou em boa defesa da goleira. Já nos minutos finais, as Sereias continuaram insistindo. Carol Baiana ajeitou de cabeça e Laryh tentou completar com um peixinho, mas foi bloqueada em cima da linha. Logo depois, Analuyza recebeu cruzamento da direita e mandou por cima.
O segundo gol das Sereias da Vila saiu no último lance dos acréscimos. Após bola levantada na área, Ana Alice escorou no peito, Samara bateu cruzado e Camile Abreu dominou antes de finalizar forte no canto direito, diminuindo o placar. Mesmo com a reação na etapa final, o título ficou com o Red Bull Bragantino, e as Sereias da Vila encerram o ano com o vice da competição estadual.
Vice da segunda divisão do Paulista…é o fim!!!
ESSES MULHERES NÃO JOGAM NADA É PURA ENGANAÇÃO…
Essas perebas não ganham nada também, que fase.