
Torcidas Organizadas do Santos foram paradas por PM de SC após confrontos (Foto: Reprodução)
Uma ocorrência envolvendo torcedores de Santos e Internacional bloqueou a BR-101, na altura de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (4). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 10h30 um grupo ligado ao Santos interceptou um ônibus que transportava torcedores do clube gaúcho.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram integrantes da torcida santista descendo de ônibus com pedaços de madeira e seguindo em direção ao veículo adversário. Para tentar sair do local, o motorista do ônibus do Internacional manobrou em marcha à ré e colidiu com uma carreta que trafegava pela rodovia.
Segundo a PRF, cerca de 200 pessoas se envolveram na confusão. A corporação classificou a ação como criminosa e afirmou que torcedores do Santos, que seguiam no sentido Sul, reduziram intencionalmente a velocidade da pista Norte para forçar a aproximação com o ônibus do Internacional. A interceptação resultou em danos ao veículo, que teve janelas destruídas por pedras, paus e artefatos explosivos.
Ainda conforme a PRF, ao menos seis feridos leves receberam atendimento no local, e dez pessoas foram detidas em flagrante até 13h30. Os registros mostram a presença de pelo menos seis ônibus com torcedores santistas e um com torcedores do Internacional no momento do confronto.
O episódio ocorreu um dia após as duas equipes atuarem pelo Campeonato Brasileiro. A torcida do Santos retornava de Caxias do Sul, onde a equipe venceu o Juventude. Já o grupo do Internacional voltava de São Paulo, após derrota para o São Paulo no Morumbis.
Faltando uma rodada para o fim do campeonato, Santos e Internacional estão próximos na parte inferior da tabela. O clube paulista soma 44 pontos e ocupa a 14ª posição, enquanto o time gaúcho tem 41 pontos e aparece em 18º lugar.
Deixar um comentário