Marcelo Teixeira assumiu a gestão no ano retrasado (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, defendeu que apenas três clubes devam ser rebaixados no Brasileirão. Em entrevista a Rádio Bandeirantes neste domingo (18), o mandatário reforçou alto nível de competitividade e acredita ser mais justo até pensando nas equipes que conquistaram o acesso da segunda divisão.

“É um critério que precisa ser estudado para o regulamento dos próximos Brasileiros. O índice de clubes para o rebaixamento é muito alto para o campeonato. Nós temos quatro clubes sendo rebaixados. O ideal seria três clubes, seria mais justo. Principalmente também para o acesso. Nos garantiria que os clubes que chegam da segunda também tenham chance de permanecer. Acredito que nenhum campeonato pelo mundo, pelo nível do Brasileiro, de três seria perfeito”, afirmou.

Leia também: Marcelo Teixeira vê Santos ativo no mercado e fala em criatividade por reforços

Não é a primeira vez que o dirigente revelou acreditar que o críterio seria mais justo. Ele chegou a comentar sobre o assunto também em 2024, em outras entrevistas. O Peixe caiu pela primeira vez na história em 2023 e conquistou o acesso sendo campeão no ano passado. Já na última temporada, chegou a ficar na zona de rebaixamento em algumas rodadas, mas terminou em 12º.