O goleiro Vladimir foi titular na vitória do Santos sobre o Botafogo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A escalação de Vladimir foi a grande surpresa de Jesualdo Ferreira no time titular do Santos para a partida diante do Botafogo nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. Depois de quatro jogos com Everson de titular, o português deu uma chance para o Menino da Vila mostrar serviço.

“Quando você tem uma temporada longa e quatro goleiros, não faz sentido que se faça muitos jogos só com o mesmo. Vladimir precisa de confiança para jogar também. Regra do jogo só permite três substituições e se perdem grandes goleiros porque, às vezes, se está em uma equipe que é difícil chegar lá. Havia um problema muito grande, que era a bola muito rápida (por causa do gramado molhado), e podia ser difícil pra ele, mas correspondeu às expectativas e não teve grandes problemas. Ele tem muita qualidade e muita experiência. É um goleiro de grande confiança”, afirmou o treinador após o confronto.

Vladimir é revelado pelo Santos e chegou a 62 jogos com a camisa do clube. Foi emprestado para o Avaí em 2019 e foi destaque da temporada da equipe catarinense no Campeonato Brasileiro.

Jesualdo Ferreira ainda não confirmou quem jogará no gol do Peixe na próxima rodada. O Santos viaja até Araraquara, onde enfrenta a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, no domingo. O Peixe lidera seu grupo no Campeonato Paulista, com dez pontos ganhos, quatro a mais que a Ponte Preta.