CT Meninos da Vila é utilizado pelos garotos da base, assim como recebe jogos de futebol americano do Santos Tsunami (Crédito: Divulgação)

Enquanto a construção de um novo Centro de Treinamento para os profissionais ou para o futebol de base fica só no sonho, a diretoria do Santos corre contra o tempo para uma outra realidade: a reforma do CT Meninos da Vila.

Utilizado pelas categorias de base, o local, que fica na entrada da cidade de Santos, estava em situação precária no início do ano, com grama sem cortar, campos em péssimos estados e com falta de material para treinamento, entre outros problemas. A maioria desses itens foi sendo arrumada nos últimos meses, mas a limitação do tamanho do terreno era um problema maior que parece ter sido solucionado.

Segundo o presidente do clube, José Carlos Peres, o clube, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, conseguirá aumentar o tamanho do local com a saída de um órgão público que ficava vizinho ao CT. Peres não entrou em detalhes desde quando o clube começou a trabalhar nesse projeto, mas no mês de maio o cartola foi recebido pelo Governador do Estado, Márcio França, que é declarado torcedor santista.

“Nós temos um IML (Instituto Médico Legal) praticamente dentro do CT Meninos da Vila. Conseguimos com o governador atual do Estado de São Paulo, Márcio França, e ele está levando o IML para um novo local. Desta forma, ficaremos com um terreno maior e poderemos fazer ampliação. Estão também limpando os bueiros, então tem tudo para funcionar direitinho, pois antes não era assim. Sabíamos que tínhamos problemas”, disse Peres.

O cartola não determinou quando iniciará as obras, mas a expectativa é que para o início de 2019 o clube já conte com uma estrutura melhorada no CT Meninos da Vila. No momento o CT Rei Pelé, que é utilizado pelo time profissional do Peixe, passa por reformas, como melhorias em diversos setores.