Jorge Sampaoli faz o melhor trabalho entre os técnicos no futebol brasileiro em 2019 (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos venceu o Vasco por 3 a 0 neste domingo, no Pacaembu, e poderia ter feito 10 a 0, sem brincadeira, tamanho foi o domínio do Peixe sobre o adversário. E a equipe entrou na partida sem um dos seus principais defensores no ano, Felipe Aguilar, sem o artilheiro na temporada, Jean Mota, e sem um camisa 9 de ofício, que o clube não tem.

Como, então, foi possível uma atuação tão dominante e espetacular?

A resposta é simples: o Santos tem um técnico e o nome dele é Jorge Sampaoli.

Depois de três jogos em sequência na semana passada, o Peixe teve uma semana para se preparar para o confronto contra o Vasco. Deu para os jogadores descansarem na segunda e na terça. Depois, trabalho.

Para muitos times ter jogos toda quarta e domingo pode ser uma boa. Falta tempo para os “técnicos” estragarem a equipe.

Para o Santos não ter jogos sem sequência é ótimo. Dá tempo para o nosso técnico melhorar ainda mais a equipe. E ele faz isso com muito trabalho, com muito estudo, não de forma empírica ou aleatória.

O Santos é vice-líder do Campeonato Brasileiro e terá uma semana decisiva com jogos contra o Atlético-MG na Copa do Brasil e disputa pela ponta do Brasileirão contra o Palmeiras.

Nós, torcedores, estamos otimistas. Muito por acreditarmos no que o nosso técnico pode fazer.

Levir Culpi dia desses disse que Jorge Sampaoli será o próximo técnico da Seleção Brasileira porque andava de bicicleta, tinha tatuagem e era Argentino.

Seria uma ótima opção para a Seleção. Nenhum técnico faz trabalho melhor no Brasil em 2019.

Sampaoli anda de bicicleta, tem tatuagem….e sabe muito (bem mais que a maioria dos técnicos brasileiros, como Levir Culpi).