O Palmeiras foi campeão brasileiro em 2018 e, mais uma vez, contratou reforços aos montes. O Flamengo tirou dois dos nossos principais jogadores e, talvez, o melhor jogador do Brasileirão 2018, Arrascaeta. O São Paulo fez sua maior contratação da história (Pablo), entre outros. Mas nenhum time jogou tanto no primeiro mês de 2019 quanto o Santos.

Mesmo com poucos reforços e uma clara carência no elenco, o trabalho de Jorge Sampaoli nos primeiros 30 dias do ano mudou o Santos de patamar. Se havia o temor por um rebaixamento na virada do ano, os santistas já sonham com grandes conquistas na temporada.

No Paulistão, temos a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa. Mais do que isso. Temos o melhor futebol. De longe. Os minutos finais do primeiro tempo diante do Bragantino mostrou um time avassalador. Muito bem treinado, com muita intensidade e tesão de jogar.

Vai começar agora em fevereiro a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americano e o Santos, pelo que está mostrando, já entra como favorito. As competições são longas, é claro, e mata-mata sempre permite surpresa. Mas ao contrário dos últimos anos, dessa vez nós não somos a surpresa.

Depois teremos o Campeonato Brasileiro. O Santos de hoje joga de igual para igual com Palmeiras e Flamengo, os times mais ricos. Com mais algumas peças para que Sampaoli possa rodar o elenco e ter opções para casos de lesões e suspensões, o Peixe entra na briga pelo título também.

Estão deixando a gente sonhar!

#FechadoComSampaoli