Taílson marcou o gol da vitória do Santos sobre o Vasco (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Meu caro Jorge Sampaoli, desde que você chegou ao Santos sempre mostrou um respeito enorme ao clube, sua história, demonstrou carinho pelo Rei Pelé e o Sr. está fazendo um grande trabalho no clube. Por isso, estamos todos aqui #fechadoscomSampaoli.

No entanto, precisamos contar algo para você que deveriam ter lhe contado antes.

No Santos, a base sempre salva.

Entendemos que você é um profissional exigente, que quer sempre trabalhar com os melhores, em alto nível de entrega, mas o Santos não tem condições de gastar R$ 70 milhões em contratações todo ano. Ainda mais porque nenhuma contratação é garantida (estamos provando isso esse ano).

Então, no final do ano, quando você apresentar a sua lista de reforços para a diretoria e o Paulo Autuori responder que o Santos não tem dinheiro para as contratações, não se preocupe.

Olhe para a base.

Lá temos Jackson Porozo e Wagner Leonardo para a zaga, Sandry e Ivonei como volantes, Anderson Ceará e Lucas Lourenço para o meio-campo, Allanzinho, Kaio Jorge, Renier, Marcos Leonardo para o ataque, entre outros.

Não tenha medo de colocar os moleques. Eles podem até não treinar tão bem com os sparrings, mas quando vestem essa camisa branca alguma coisa acontece.

Eles se transformam.

É um mistério.

Sampaoli, não precisa esperar os garotos estarem prontos. Robinho estreou no profissional no começo do ano e só foi mesmo brilhar no final dele, em 2002. Neymar subiu como um “filet de borboleta”.

Contra o Vasco, você deixou duas contratações deste ano no banco (Marinho e Lucas Venuto), e um Menino da Vila brilhou, não foi?

Acredite, isso é uma regra, não é a exceção.

No Santos sempre foi e será assim.

E a venda de um Taílson da vida para o Barcelona ou Real Madrid vai te dar condições para buscar um novo Soteldo.

Então, ao olhar para 2020, não lamente a falta de dinheiro para grandes contratações. Comemore a possibilidade de utilizar os garotos da base.

Ela sempre salva.