Jean Mota já tem 212 jogos com a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Diego fez 133 jogos com a camisa do Santos, Paulo Henrique Ganso fez 162 e Lucas Lima 203. Os três foram ídolos do Peixe ao menos em alguns momentos e dois deles deixaram o clube de forma mais ou menos tortuosa.

Jean Mota completou nesta terça-feira, diante do Deportivo Lara, 212 jogos. E ele alcançou essa marca com você, eu, seu vizinho e a torcida organizada vaiando, xingando de Jean Morto, chamando os vários técnicos que passaram pelo clube de burro quando ele era escalado como titular ou quando se aproximava da linha lateral do campo para substituir alguém.

Desde que Jean Mota chegou a clube, em 2016, o Santos teve como técnico Dorival Jr, Elano, Levir Culpi, Jair Ventura, Cuca (duas vezes), Jorge Sampaoli, Jesualdo Ferreira e agora Ariel Holan. E o meia jogou com todos eles. TODOS!

Não é possível que oito técnicos, com perfis bem diferentes, tenham visto qualidades em Jean Mota que os torcedores não tenham visto.

O problema para Jean Mota, me parece, está na imaginação do torcedor. Eles idealizam um camisa 10 que vai pegar a bola, colocar embaixo do braço e decidir todos os jogos com assistências geniais, gols de falta (porque o 10 do time tem sempre de fazer gol de falta), chutes de fora da área, etc.

Eles querem um jogador que não existe mais no futebol.

Se o torcedor não idealizar um sonho, verá que o Santos tem um meia com uma boa bola parada (foi dele o cruzamento para o gol de Kaiky Fernandes contra o Lara), que sabe finalizar (fez o gol que classificou o Santos para a Copa Libertadores e o primeiro gol da temporada), que se dedica ao time (abriu mão das férias para ganhar espaço no elenco) e que nunca criou confusão com a diretoria ou com a própria torcida, apesar das críticas.

Jean Mota não é o jogador dos sonhos do torcedor também porque esse jogador não existe mais na vida real.

Mas ele é um jogador útil, que está construindo uma carreira interessante no clube e deve ser valorizado por isso.

Nem que a valorização seja um venda para que ele possa ganhar mais dinheiro em outro país.

PS: Talvez esse jogador do sonho exista, mas apenas ele: Kevin de Bruyne