
Ricardo Oliveira anunciou sua aposentadoria dos gramados (Créditos: Reprodução)
Ídolo do Santos, o atacante Ricardo Oliveira anunciou hoje, aos 43 anos, que deixou os gramados e pendurou oficialmente as chuteiras. Com duas passagens pelo clube, o “Pastor artilheiro” marcou 92 vezes em 173 partidas disputadas com a camisa santista.
Ricardo Oliveira chegou ao Santos pela primeira vez em 2003, vindo da Portuguesa, para substituir o centroavante titular no título do Campeonato Brasileiro de 2002, Alberto. O jovem firmou-se como o principal atacante da equipe, e ajudou o alvinegro a chegar à final da Copa Libertadores da América. Participou também da campanha do vice no Campeonato Brasileiro de 2003. Deixou o Peixe após atuar nas finais da Libertadores contra o Boca Juniors.
Já na segunda passagem, em 2015, Ricardo vinha desacreditado, após passar 4 anos entre Al-Jazira e Al Wasl. Foi até o fim do Campeonato Paulista de 2015, em um contrato de produtividade. Após os bons primeiros meses no clube, foi artilheiro do Campeonato Paulista daquele ano. Renovou o contrato com o Santos até o final de 2017.
Com mais boas atuações, o RO9 chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira depois de oito anos, e marcou gol nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Em 2015 ainda foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols marcados.
Ao todo na sua carreira, Ricardo Oliveira disputou 800 jogos e assinalou 390 gols.
A homenagem do Santos ao centroavante:
Artilheiro, líder e ídolo. A carreira de Ricardo Oliveira como jogador de futebol chegou ao fim, mas nossa gratidão pelo Pastor Artilheiro é eterna.
A figura de Ricardo Oliveira vai além dos seus grandes feitos como futebolista. Ricardo Oliveira é um exemplo de superação. De um menino que nasceu na pobreza e, pelo futebol, transformou não só sua vida, mas de todos ao seu redor. Não é por acaso que o atleta sempre foi espelho para tantas pessoas que teve ao seu lado, principalmente no Santos Futebol Clube.
Obrigado por tudo, RO9! Você é um ícone para toda uma nação santista. Boa sorte em seus próximos desafios e vai pra cima deles!
Leia também:
Teve grande passagem pelo Peixe, incontestavelmente, mas já é ex-jogador há uns 6 ou 7 anos. Obrigado, honrou a camisa.
ESSE PODE FALAR QUE HONROU O MANTO DO PEIXÃO .
Honrou o manto.
Muitíssimo obrigado.
Honrou demais. Em todas as passagens.
Meu filho vai levar na memória o primeiro gol que ele viu em vila Belmiro foi do matador RO9. Aliás ele 2 aquele dia (pra variar)
Aa é Oliveira, Aa Oliveira, jogou demais, um camisa 9 completo, Parabéns pela brilhante carreira, espero que o Santos o contrate para trabalhar nas categorias de base a fim de auxiliar na formação de novos camisa 9.
Grande jogador com uma bonita história no Santos.
Honrou a camisa e muito merecida a homenagem.
Haaaaaaaaaa é Oliveiraaaaaaaaa
Haaaaaaaaaa é Oliveiraaaaaaaaa
Na primeira passagem não jogou nada. Na segunda, mais ou menos. Andrés Rueda o melhor presidente da história do Santos Futebol Clube. É isso.
Tomar na sua cu
Hoje em dia aos 43 anos de idade,ainda poderia contribuir com seu futebol para o Santos,melhor que o Bruno merdenga e o fuxico de 33anos.
Agora está chegando merda africana.