
Lucas Lima é titular no time do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O meia Lucas Lima foi um dos personagens do Santos no empate em 0 a 0 com o Blooming-BOL, nesta quinta-feira (29), na Vila Belmiro, pelo jogo de despedida da Copa Sul-Americana.
O camisa 23 santista teve a oportunidade de colocar o Alvinegro na frente do marcador, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti, acertando o travessão. Apesar do erro, o treinador defendeu o meia e prometeu ajudá-lo taticamente, mas não garante titularidade.
“Lucas Lima é um jogador que conheço desde o Palmeiras. Se pegar GPS, é um dos que mais correm. Conversei com ele sobre correr certo, não vai correr para pegar a bola o tempo todo, vai correr certo com e sem bola. Vou dar o caminho. Se ele seguir, pronto. Se não, tomarei minhas decisões. Ele tem intensidade, mas tem que ser coordenada e orientando, dando o caminho com e sem bola”, disse o treinador.
Desde que retornou ao time de Vila Belmiro, foram 27 jogos, sete assistências e dois gols marcados. As boas atuações fizeram com que Lucas Lima ganhasse um novo contrato, válido até abril de 2025, além de um aumento salarial. Mais do que dinheiro, Lucas Lima passou a ter um prestígio maior internamente.
“Esse direcionamento é de ter ideias claras, dentro do perfil de equipe que temos, do que eu acho que pode evoluir ou mudar de perfil, de comportamento e ideia. Estamos aplicando isso em três ou quatro treinos, porque hoje de manhã foi só bola parada. Direcionamento é isso: passo para eles que vamos dar os caminhos com e sem bola. Não estamos aqui para ouvir, estamos para aplicar. Gosto de ouvir muito, mas é momento de aplicar pela situação de urgência. Futebol brasileiro parece que quatro dias são quatro meses, mas não posso passar 50 comportamentos agora, tenho que ser cirúrgico”, concluiu Turra.
Leia também:
SE A DIRETORIA QUALIFICAR MELHOR ESSE MEIO SE CAMPO DANDO MATERIAL CREIO QUE O TURRA ARMA UM TIME COMPETITIVO.. BASTA O LERDO DO RUEDA JUNTO DO BIBELOT DELE FAÇAM A.PARTE DELES…
Acho que ele pode rodar nessa história. O LL é um jogador sem gana
Esse Paulo Turra já vai se queimar vai deixar o dodi no banco e o titular será Rodrigo Fernandes ele tá de brincadeira só pode né sobre o Lucas Lima sem comentários
Corre errado , joga errado, resumindo, joga bosta nenhuma
Fora Rueda, o encantador de otários !!!
O Luca Lima corre?!!!
O problema é que o Lucas Lima queimou etapas na base, por isso tem deficiências na sua formação.. A torcida precisa ter paciência para não queimar esse menino do Sub 40. Ainda bem que ganha pouco. Se ganhasse salario alto, de mais de 400K, seria um problema.
Puta merda….
Esse inútil corre?????
Tá precisando msm…..correr, jogar, fazer alguma coisa né….
Dodi estava jogando bem….precisava de umas dicas como marcar melhor…
Futebol moderno, precisa de jogadores comprometidos e com raça.
Times sem ESTRELAS como o Botafogo líder do campeonato, chegou lá jogando com raça, determinação e marcação cerrada!!!!
Quem sabe o Turra consegue fazer esse bando de CODORNAS jogarem.