Sole Jaimes ganha Bola de Prata de artilheira do Brasileiro

Por | 2017-12-04T22:26:46+00:00 4 de dezembro de 2017, 19:00 |

A argentina Sole Jaimes foi a artilheira do Campeonato Brasileiro Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

A atacante Sole Jaimes, um dos destaques das Sereias da Vila, venceu nesta segunda-feira a Bola de Prata, um dos principais prêmios do futebol nacional. A argentina do Santos foi a artilheira Campeonato Brasileiro de 2017, alcançando marca memorável – marcou 18 gols em 19 jogos na competição, com média de 0,95 gol por partida.

A jogadora do Peixe falou sobre sua alegria pelo reconhecimento. “Eu me sinto muito feliz por ter recebido esse prêmio. Tenho muito o que agradecer. Primeiro a Deus por ter colocado tanta coisa boa no meu caminho. À minha família, que sempre foi a minha fortaleza e nunca me deixou desistir dos sonhos. Depois ao Santos, às meninas e à comissão técnica. Foi um ano maravilhoso na minha carreira. Eu me sinto tão feliz que não tenho explicação. Não há melhor coisa para fechar o ano do que a Bola de Prata”, disse Sole à ESPN, promotora do prêmio.

Neste ano, Sole e as Sereias venceram o Campeonato Brasileiro, os Jogos Abertos do Interior, representando a cidade de Santos, e foram vice-campeãs paulistas.

Ela começou sua carreira no Boca Juniors, aos 15 anos. Defendeu a seleção sub-20 da Argentina e atraiu a atenção de clubes brasileiros. Passou pelo Foz Cataratas (PR), pelo São Paulo e desde 2015 atua pelo Santos, no qual conseguiu o destaque que a levou a vencer a Bola de Prata.

O bom futebol da atacante argentina no Peixe chamou a atenção de clubes do exterior. O técnico das Sereias, Caio Couto, admitiu na semana passada que Sole e outras jogadores do clube receberam propostas para deixar a Vila.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Deixar um Comentário