Arrecadação da Vaquinha Virtual do Santos estagnou (Crédito: Reprodução)

Criada para ajudar o Santos a quitar suas dívidas na Fifa, a campanha “A Virada Santista” estagnou. Depois de atingir a primeira meta (R$ 500 mil) em apenas 48 horas e a segunda (R$ 1 milhão) em dez dias, o projeto não atingiu nem 10% da terceira meta estipulada, que foi de R$ 2 milhões.

Na manhã desta quarta-feira, o marcador no site da vaquinha apontava R$ 1.097.674,77 arrecadados. No dia 31 de outubro, quando a terceira meta foi lançada, o contador apontava a quantia de R$ 1.008.155,00. Ou seja, em 18 dias, o clube conseguiu apenas mais R$ 89.519,77. O prazo termina na próxima sexta-feira, mas pode ser prorrogado.

A diretoria conta com o aumento das doações para conseguir um bom montante e iniciar negociações para saldar a dívida com o Atlético Nacional, da Colômbia, relativa à contratação do zagueiro Felipe Aguilar, hoje no Athletico-PR.

O Peixe chegou a estampar o logo da campanha no lugar do patrocinador master no uniforme da equipe nas últimas partidas no Brasileiro e diante do Ceará na Copa do Brasil

“Terceira etapa é de R$ 2 milhões. Com R$ 2 milhões, a gente consegue, sim, abrir boa negociação com o Atlético Nacional e pagar uma parcela, que derrubaria o transfer ban e evitaria nova punição”, afirmou o presidente em exercício, Orlando Rollo.

O torcedor santista que quiser colaborar pela primeira vez – ou voltar a efetuar doações para a próxima meta – tem opções pré-estabelecidas no site oficial da campanha: R$ 20, R$ 50, R$ 100, R$ 300, R$ 500, R$ 1.000 e R$ 2.000.