
Nicola Profeta chega para o Sub-20 do Santos (Crédito: Reprodução)
O Santos acertou a contratação do volante venezuelano Nicola Profeta. O garoto de 18 anos foi comprado pelo Peixe por cerca de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) junto ao Deportivo Calo (Colômbia). Jogador de Seleção, ele vai assinar com o Alvinegro de forma virtual nesta semana.
Profeta está atuando pela Seleção Venezuelana Sub-20, inclusive marcando gol em pênalti com cavadinha contra a Costa Rica, e se apresenta no Santos na próxima semana. A ideia do clube é que o atleta passe um período de adaptação e trabalhos na categoria Sub-20 antes de ficar à disposição do profissional.
El Gol de Nicolás Profeta con la @juvenilesfvf pic.twitter.com/i12knvlpCm
— Romain Caraballo (@romaincaraballo) March 5, 2024
HISTÓRICO
Nicola Profeta começou a jogar no Garoto de Melo (Venezuela) quando tinha cinco anos. Depois foi para o Centro Gallego, cidade venezuelana e de lá foi com a família morar na Colômbia para defender o Deportivo Cali. A primeira convocação para Seleção foi pela Colômbia Sub-15 em agosto de 2021.
Tem como características ser um volante interno esquerdo. Bom equilíbrio, intensidade, finalização de meia distância, jogo aéreo nas duas áreas e com personalidade. Nicola nasceu na Venezuela e tem nacionalidade colombiana e italiana. No ano passado, foi capitão da Seleção Colombiana Sub-17 no Sul-Americano e em novembro do mesmo ano foi capitão da Venezuela Sub-17 na Copa do Mundo.
Leia também:
ola marrento kkk fazer um gol desse naipe, rapaz tomara que venha coisa boa ai
Bienvenido Profeta!!!
Estamos precisando de um meia. Pra série B, pode contratar o Regis do Guarani, que ele dá conta de revezar com o Giuliano.
Eu moro em Campinas e sou muito mais o Elvis da Ponte Preta!!! Sempre parece que está meio gordinho mas quando entra no segundo tempo, transforma o time com bons passes e chutes a gol!!!
Espero que seja um meia que estamos esperando que é da altura da camisa do Santos, que sempre tiveram bons meias!
Ele não é um meia armador tipo o Giuliano, o estilo dele é parecido com o do João schmit
O PROFETA CHEGOU,ESSE GAROTO É A CARA DO PEIXÃO,..
ARMADOR QUE É BOM NADA rsrsrs
Se ele profetizar que o Santos será campeão, blz.
Mas se profetizar que não sobe pra série A é melhor nem vir.
Uma merda de comentário? Ou um comentário de merda kkkkk
Quem ryon por último, ryon melhor.
Time que já teve o Messias (não o zagueiro mas o nosso grande Giovanni) só faltou mesmo ter o Profeta!!! Só espero que ele não seja o profeta do apocalipse!!!