Gabriel Veron deve sair do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Alexandre Mattos, novo executivo de futebol do Santos, admitiu um consenso para uma saída do atacante Gabriel Veron em coletiva nesta quarta-feira (25). A ideia do Peixe é encerrar o empréstimo e devolver o jogador ao Porto (Portugal), mas o dirigente revelou interesse de outros clubes no jogador e o Alvinegro ainda aguarda um desfecho.

“O Veron é uma possibilidade. Só é confirmada quando está assinada. Ele teve duas, três equipes que desmonstrou interesse. Conversamos com o empresário e com ele. Tem um consenso que o melhor caminho é ele dar segmento na carreira, mas vamos esperar confirmar. As coisas precisam estar no papel. Ai sim, temos a certeza da saída ou de uma manutenção dele caso algo aconteça. Atleta que conheço faz anos, tive a oportunidade do primeiro contrato profissional dele no Palmeiras e depois trabalhei ano passado com ele no Cruzeiro. Tem qualidade, mas talvez seja necessário para ele mesmo”, afirmou.

Gabriel Veron tem apenas onze partidas pelo Santos desde quando foi emprestado pelos portugueses em fevereiro. Foram seis jogos pelo Brasileiro, dois pelo Paulista e um pela Copa do Brasil, além dos dois amistosos. No começo de maio, foi multado por chegar atrasado em um dos treinso e já acumula histórico indisciplinar.

Leia também:Mattos é apresentado no Santos, elogia elenco e descarta “loucuras” no mercado

À princípio, o contrato iria até o fim do ano. No entanto, o Peixe estuda devolver o atleta e times como o Juventude aqui no Brasil demonstraram interesse. Ele já chegou com um desequilíbrio muscular e acima do peso, mas emagreceu e buscou minutos antes da série de indisciplinas.

Desde o fim do ano passado, o Alvinegro já buscava a contratação do atleta, mas o time português tinha ideia de usar o garoto como moeda de troca no mercado e até tentou envolver em ele em troca com com o São Paulo que rejeitou a proposta. O Alvinegro superou a concorrência do Trabzonspor (Turquia) e trouxe Gabriel por empréstimo, com opção de compra.

Veron foi revelado pelo Palmeiras, o atacante foi vendido aos portugueses por 10,5 milhões de euros na época (o que deu cerca de R$ 58 milhões na cotação). Sem sucesso, chegou a ser emprestado ao Cruzeiro na última temporada e já estava fora dos planos do Porto. Ele é natural de Assu (RN) e tem 22 anos.