
Allanzinho treina no CT Rei Pelé após retornar de empréstimo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O atacante Allanzinho retornou ao Santos após o empréstimo ao São Bernardo. Seu contrato com a equipe do ABC Paulista ia até 15 de novembro, e ele já retomou os treinos com o elenco do Peixe nesta sexta-feira (1°).
Allanzinho foi solicitado pelo técnico do São Bernardo, Marcio Zanardi, com quem já havia trabalhado na Portuguesa e no Santos. Em 2019, Zanardi o indicou ao Peixe quando comandava a equipe B.
Apesar do prestígio do treinador, Allanzinho teve uma passagem discreta no Bernô, atuando apenas quatro vezes na campanha em que quase conquistaram o acesso da Série C para a B. Com uma média de 62 minutos por partida, o atacante não marcou gols.
Hoje com 23 anos, Allanzinho já foi destaque na base do Santos ao lado de Marcos Leonardo, mas enfrentou dificuldades para ganhar espaço no time profissional, disputando apenas oito jogos. Em 2021, foi emprestado ao Guarani, onde teve a maior sequência no futebol profissional, participando de 24 jogos e marcando três gols.
Em seguida, foi emprestado novamente, desta vez para a Tombense na Série B do Brasileirão, atuando em três jogos. No início deste ano, passou por um novo empréstimo ao Joinville, onde jogou apenas quatro partidas no estadual. Seu contrato com o Peixe vai até dezembro de 2024, e a multa está estimada em €70 milhões de euros (cerca de R$385 milhões na cotação atual).
Leia também:
O Santos é curva de rio poluído, todas as porcarias engatam nele como encosto.
Daqui a pouco aparece um afeminado apaixonado por perebas da base afirmando que é craque e que só não joga por causa da torcida.
Não sou apaixonado pela base, mas a geosseria de certos comentários, a falta de educação é mato nessas bandas.
É verdade, por isso eu sempre adoto o princípio da reciprocidade.
“Destaque da base ao lado de Marcos Leonardo “. Sem mais comentários, excelência.
Vdd, essa base não mostrou ninguém, todos contratos longos, estão voltando sem conseguir se firmar, vários times e nada, rescinde e pronto….
Não dá para considerar o Alanzinho jogador da base do Santos FC. Ele foi formado na base da Portuguesa e veio para o Sub 23 por indicação do Zanardi. O atacante iniciou com uma fase de artilheiro, fazendo gols de fora da área, mas depois as bolas pararam de entrar e o jogador começou a prender demais a bola, marcando todas as jogadas. Além disso, o físico franzino também o prejudicou. Enfim, essas tentativas de prospecção de talentos vindos de outros clubes é válida, mas como a fase do Santos é ruim, alijado das principais competições e como atualmente os jogadores da base tem tido poucas oportunidades para subir, a tendência é que os jovens talentos prefiram outros clubes, deixando o Santos como última opção. Voltando ao Alanzinho, o jogador não aconteceu, não mostrou bola para ficar em time grande (não conseguiu jogar no São Bernardo?!!). Que seja liberado para seguir sua vida fora do Santos. Tem outros garotos da base santista na esperando por uma oportunidade. A fila precisa andar.
Na verdade este ano e ano passado Santos não revelou muitos garotos, apenas Angelo, Deivid Washington e M. Leonardo. Na minha opinião o que poderia ter rendido mais era Deivid, más obseevando o histórico dos garotos unicos que podem ser aproveitados sao Luca Meirelles e Soyza, só que ninguém enxerga nem dão opurtunidades a eles, falam em queimar etapas mas Angelo e Deivid subiram com 16 amos a exemplo de Endrick do Palmeiras, insistem em Miguelito, Patati, Balão, e não assistem os jogos das categorias de base, que não ganhou nada, más são garotos que fazem a diferença e podem ajudar o principal, principalmente nas posições carentes do time. O Corinthians contra Vasco estreou dois e ambos fizeram gols.