Allanzinho treina no CT Rei Pelé após retornar de empréstimo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Allanzinho retornou ao Santos após o empréstimo ao São Bernardo. Seu contrato com a equipe do ABC Paulista ia até 15 de novembro, e ele já retomou os treinos com o elenco do Peixe nesta sexta-feira (1°).

Allanzinho foi solicitado pelo técnico do São Bernardo, Marcio Zanardi, com quem já havia trabalhado na Portuguesa e no Santos. Em 2019, Zanardi o indicou ao Peixe quando comandava a equipe B.

Apesar do prestígio do treinador, Allanzinho teve uma passagem discreta no Bernô, atuando apenas quatro vezes na campanha em que quase conquistaram o acesso da Série C para a B. Com uma média de 62 minutos por partida, o atacante não marcou gols.

Hoje com 23 anos, Allanzinho já foi destaque na base do Santos ao lado de Marcos Leonardo, mas enfrentou dificuldades para ganhar espaço no time profissional, disputando apenas oito jogos. Em 2021, foi emprestado ao Guarani, onde teve a maior sequência no futebol profissional, participando de 24 jogos e marcando três gols.

Em seguida, foi emprestado novamente, desta vez para a Tombense na Série B do Brasileirão, atuando em três jogos. No início deste ano, passou por um novo empréstimo ao Joinville, onde jogou apenas quatro partidas no estadual. Seu contrato com o Peixe vai até dezembro de 2024, e a multa está estimada em €70 milhões de euros (cerca de R$385 milhões na cotação atual).

Leia também: