Renato Kayzer era um dos alvos do Santos (Crédito: Reprodução)

Ainda sem poder contratar por conta da pendência financeira com Hamburgo e Huachipato, o Santos viu mais um de seus alvos desistir de esperar e acertar com outro clube. O atacante Renato Kayzer, que estava defendendo o Atlético-GO, foi anunciado nesta sexta pelo Athletico Paranaense.

O bloqueio na Fifa fez o Santos perder outras possíveis contratações. Além de Renato Kayzer, o Peixe já perdeu Elias, acertado com o Bahia, Matheusinho, que foi para o Beitar Jerusalém, e Cazares, que reforça o Corinthians. Laércio, José Wellison, até Robinho também estão na mira.

Para se livrar da punição na Fifa e conseguir acertar com novos reforços, o Santos precisa entrar em acordo com o Hamburgo (Alemanha) e com o Huachipato (Chile), referente às dívidas por Cleber Reis e Soteldo. Nesta sexta, o presidente José Carlos Peres afirmou que pagaria a dívida do próprio bolso se tivesse dinheiro.

O valor da dívida somado se aproxima dos R$ 50 milhões e delicada situação financeira do clube fez com que o próprio técnico Cuca deixava o jogador livre para definir seu futuro.