O atacante Ângelo, do Santos, foi convocado para disputa de dois jogos preparatórios da seleção brasileira sub-17 contra o Paraguai, em Assunção, nos dias 2 e 5 de setembro.
Os jogadores chamados pelo treinador Paulo Victor Gomes vão se apresentar na Granja Comary a partir de 25 de agosto e só devem ser liberados para voltar para seus respectivos clubes em 6 de setembro.
Durante esse tempo, o Santos tem compromissos contra Athletico-PR, pela Copa do Brasil, Flamengo e Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O Menino da Vila deve perder esses jogos em razão da convocação.
O atacante Ângelo foi convocado pela #SeleçãoBrasileira Sub-17 para jogos preparatórios no Paraguai. O Brasil vai realizar duas partidas contra os donos da casa nos dias 2 e 5 de setembro, em Assunção.
Vai pra cima deles, #MeninoDaVila! 🇧🇷 pic.twitter.com/8xY4vnfKv9
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) August 13, 2021
Veja a lista dos convocados para os jogos da seleção sub-17:
Goleiros:
- Diego Fernandes – Clube Atlético Mineiro
- Dyogo – Clube de Regatas do Flamengo
- Mycael – Club Athletico Paranaense
Laterais:
- Leonardo Ataíde – Club Athletico Paranaense
- Leo Mana – Sport Club Corinthians Paulista
- Vinicius Tobias – Sport Club Internacional
- Guilherme (Biro) – Sport Club Corinthians Paulista
Zagueiros:
- Gabriel (Vareta) – Sociedade Esportiva Palmeiras
- Rômulo – Clube Atlético Mineiro
- Tiago Coser – Associação Chapecoense de Futebol
- Ythallo – São Paulo Futebol Clube
Meio-campistas:
- Andrey – Clube de Regatas Vasco da Gama
- Arthur – Fluminense Football Club
- Lucas Eduardo – Clube de Regatas Vasco da Gama
- Luiz Freitas – Sociedade Esportiva Palmeiras
- Luizinho – São Paulo Futebol Clube
- Matheus Gonçalves – Clube de Regatas do Flamengo
Atacantes:
- Caio – São Paulo Futebol Clube
- Erick – Clube de Regatas Vasco da Gama
- Giovani – Sociedade Esportiva Palmeiras
- Matheus Nascimento – Botafogo de Futebol e Regatas
- Sávio – Clube Atlético Mineiro
- Angelo – Santos Futebol Clube
Estas coisas não entendo. Como convocado de nem joga, como serve pra seleção mas pra o time não, mesmo sendo seleção Sub 17.. Bom que seja bom pra ele
Ninguém fala que ele não é um bom jogador, mas para ser titular de um time profissional, a distancia é grande,…com esses treinamento nas seleções de base, talvez ele amadureça um pouco mais e seja mais humilde…por enquanto não é ninguém…
Esse é o problema do Santos, o atleta de 17 e convocado para a seleção de sua idade , e os empresários já querem que sejam titular no time principal. Esses jovens não podem queimarem etapas. A vida é um constante crescimento.
Melhor seria que voltasse para a base, para jogar com outros garotos e aprimorar fundamentos, porque no profissional a única coisa em que se destaca e a pouca idade. O único comentário que se faz é que tem apenas 17 anos. O Diniz raramente o utiliza, Nas últimas partidas foi nulo. Não driblou, não marcou, sequer conseguiu dar sequência nas jogadas. Está faltando alegria, aquela coisa lúdica do menino e a bola que se via no Robinho e no Neymar.
Essa garotada rotulada de promessas, raios, joias, etc, tem muita pose, muita expectativa, mas não tem mostrado muita coisa. Queimaram etapas na base, mas não provaram que tinham capacidade para tanto. Não é todo dia que vai aparecer um Edu, um Coutinho, um Neymar. Não adianta subir cedo para o profissional e depois ficar até os vinte e tanto lustrando banco.