Ângelo é apontado como uma das maiores revelações do Peixe nos últimos anos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Ângelo se pronunciou após recusar a proposta do Flamengo e decidir ficar no Santos. A oferta era  de € 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões na cotação atual) por 50% do jogador de 18 anos. A direção santista chegou aceitar a proposta, mas aguardava o ‘ok’ do camisa 11, fato que não aconteceu.

“Quero aqui agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo, aos seus dirigentes e sua tão apaixonada torcida por todas as manifestações afetuosas e também pela proposta que me honrou muito. Porém, eu tenho um projeto e um ciclo que está acertado com o Santos Futebol Clube e quero honrar com a palavra que passei aos meus companheiros, aos responsáveis pelo clube e a nossa Santástica torcida, que pode ter certeza de que nós estamos juntos”, disse Ângelo via assessoria de imprensa.

O desejo do Flamengo em contar com Ângelo é antigo, mas as conversas se intensificaram na última terça-feira (7). Com a permanência, a prioridade do atacante é uma futura transferência para a Europa, o que pode acontecer no meio do ano. Ângelo falou em seguir com sua palavra.

“Talvez isso não seja uma constante no futebol, mas pela educação que tive dos meus pais, vou seguir com minha palavra. Foi desta maneira que aprendi em casa, mesmo saindo muito cedo e enfrentando muitas dificuldades para jogar no Santos, clube pelo qual tenho e terei eterna gratidão por tudo que me proporcionou desde o início. Ao longo dessa minha trajetória tive muitos obstáculos para realizar o sonho de ser jogador profissional e por isso digo que dedicação e empenho de minha parte nunca irão faltar para superar qualquer fato ou adversidade. Eu externei aos meus pais o meu desejo de permanecer no Santos e seguir esse ciclo no qual eu entendo que posso contribuir ao lado meus companheiros e, juntos, atingir os objetivos”, completou o atacante.

Ângelo tem vínculo com o Peixe até 10 de dezembro de 2024. O Menino da Vila sempre se destacou pelo clube nas categorias de base, acumulando convocações para a Seleção de base. Ele estreou no time profissional no jogo diante do Fluminense, no dia 25 de outubro de 2020. Naquela data Ângelo se tornou o segundo atleta mais jovem a estrear com a camisa do Santos, com 15 anos, 10 meses e quatro dias, ficando atrás apenas do artilheiro Coutinho, ídolo eterno do clube.

Leia também: