
Sampaoli recusou a proposta para dirigir o Santos, mas clube deve fazer nova tentativa (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Jorge Sampaoli recusou a proposta para assumir o Santos na vaga de Pedro Caixinha. A decisão do argentino foi tomada após a coletiva do CEO do clube, Pedro Martins, na tarde desta terça-feira. O dirigente, além de afirmar que o Santos parou no tempo, criticou o “saudosismo” de santistas e garantiu que nenhum técnico terá a chave do CT Rei Pelé, em indiretas claras ao argentino.
Sampaoli conversou com o Marcelo Teixeira Filho e Junior Bozzella, assessor da presidência, na manhã desta terça-feira. Pedro Martins não participou da reunião. No encontro, o técnico argentino fez uma análise do elenco santista, afirmou que seria possível esperar a janela para reforços e prometeu uma resposta em 48 horas.
À noite, após acompanhar a entrevista, Jorge Sampaoli informou os dirigentes que participaram da reunião com ele que tinha desistido de assumir o Santos neste momento. O clube ainda pretende fazer uma nova tentativa nesta quarta-feira, mas no cenário atual é improvável a volta do treinador ao clube.
Jorge Sampaoli comandou o Santos em 2019. Em sua única temporada no clube, foram 64 partidas com 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas, além de 102 gols marcados e 55 sofridos. Apesar das eliminações na semifinal do Paulistão e nas oitavas da Copa do Brasil, o time teve boa campanha no Campeonato Brasileiro e terminou na segunda colocação.
Nesta quarta-feira, na partida contra o Atlético-MG, o Santos vai ser comandado pelo auxiliar César Sampaio.
Esse Pedro Martins tinha que sair de viatura, tinha que ser mandado embora por justa causa. Quando que o CEO de uma empresa vai falar mal da própria empresa, isso não existe, todo mundo sabe como o Santos é mas agora o CEO vir e falar essas coisas, é ridículo e merece justa causa, ainda pagar por danos que causou com a imagem do clube.
Se as declarações fossem dadas diante um presidente da postura de um Eurico Miranda, ele sairia de camburão.
E do LAOR também.
Por que não pode criticar a Belmirolândia? Tem que expor mesmo esses dirigentes, conselheiros e diretores antigos que acham que mandam no clube e impõe suas regras antigas “sempre foi feito assim”, por conta disto o time caiu. O torcedor que tem que entender a situação defasada do time e abraçar a mudança, o problema não é só esportivo, aliás, seria fácil só trocar jogadores e comissão técnica, existem dívidas, infraestrutura defasada, departamento com incompetentes, está é a realidade do Santos FC.
Concordo, um cara desses que contrata…
Caixinha
Zé ivaldo
Zagueiro novorizontino
Godoy
Taciano
Rolheiser
Quer falar em retrocesso, da licença, tinha que ser sampaoli e fim de papo, quero ver quem este cidadão vai indicar, e nosso Presidente nada né..
Verdade e tem os valores astronômicos por alguns desses ai.
Não importa se o Martins falou a verdade, ele não pode vir em entrevista coletiva e falar mal do seu patrão, o Santos. Em qualquer empresa setia demitido na hora.
Que pouca vergonha essa administração do Cascateiro, só burro pra acreditar que o Sampaoli aceitaria trabalhar no clube depois das declarações estapafúrdia do CEO de araque.
Mais 2 meses para contratar um técnico, C.O. burro, e não temos presidente mesmo, entrou aqui para ver coisas boas do santos e nada, dureza
O tiro saiu pela culatra.. acharam q ia ser facil contratar um tecnico e acabamos ficando sem nenhum.. mesmo tendo um inicio ruim achei prematuro a saida do Caixinha.. agora só Deus na causa
Como um CEO fala mal da própria instituição?
Se fosse em qualquer empresa privada seria demitido na hora, é inimaginável uma coisa dessa.
É , muita gente aqui gosta de trabalhar na mentira como lá em Brasília, o Pedro não falou nada a mais do que os que militam no futebol não sabiam, inclusive o Sampaoli que passou mais de um ano lá . Infelizmente ele não esculachou, mas devia pois quem realmente torce para este clube não aguenta mais tanto negócio lesivo ao clube , tanta bobagem que são feitas por seu Teixeira, e os 4 / 5 anteriores à ele. Penso que já perdemos o bonde da história ( Pacaembú, Canindé) e de nos tornarmos grande denovo.
Estou de acordo com CEO. Tem que parar de saudosismo , viver de passado e a mania besta do tal dna ofensivo. Isso limita o clube. Se quer ser profissional tem que gastar menos que arrecada ai sim com as contas em dia investir em jogadores renomados. Torcendo para Santos virar SAF o quanto antes.
É fato que o clube tem os problemas que ele falou, mas as falas claramente foram indiretas ao Sampaoli.
O que me deixa indignado sobre esta entrevista é que todos sabem o perfil do Sampaoli: um cara que gosta de ter a responsabilidade e que também exige contrapartidas da gestão do clube para desempenhar o seu trabalho da maneira mais aguda possível e ver o seu time competir dentro de campo. Uma coisa é a diretoria dar sugestões, já outra completamente diferente é barrar as decisões que dizem respeito ao campo e interferir no trabalho dele.
Espero que esta negociação tenha um final feliz, mas realmente, o Pedro Martins pisou na bola nesta entrevista.
Sou a favor da vinda do Sampaoli, mas o CEO Martins está certo. O que sobrou da passagem do Sampaoli: nada
Só um presidente fraco como o Teixeira pra deixar esse fanfarrão falar essas m. que prejudicam o clube, sem mandá-lo embora.
Quem esse Martins pensa que é ?
Que bagunça…..
Que AMADORISMO……Falta de PROFISSIONALISMO…..
Ele nao disse nada além da verdade…..Mas alimentar a “mídia” com isso não foi interessante pra ninguém…..apenas pra quem quer destruir o clube.
Exatamente, Misa Santos. O clube tem os problemas que ele mencionou, mas isto não precisava ter sido exposto assim.
Concordo em partes que ele falou algumas verdades… como que o clube parou no tempo e que tem muita gente lá que nao deveria estar…
Mas ele como CEO nao pode falar essas coisas principalmente em coletiva onde todo mundo esperava palavras apontando soluções para problemas… Até por isso o Guido estourou na coletiva..
Metade das coisas que ele falou ele nao deve falar nem em off para jornalista pois afasta patrocinadores, investidores e contratações..
A mentalidade dele para a parte administrativa pode sim estar muito certa, esta fazendo algo que nao é feito a decadas no clube… mas ele errou no principal… o SANTOS é um clube de FUTEBOL, em primeiro lugar vem o futebol do clube… se isso nao é nada é apenas um museu para visitar e tirar foto com a estatua do pele e visitar vestiario.
O futebol tem que vir em primeiro lugar amparado por uma administração correta e nao o contrario, o time ja nao tem renda e o cara vai falar que praticamente é para esquecer o futebol no futuro proximo? totalmente anormal alguem da diretoria falar isso e muito mais ainda vindo de um CEO.
Primeiramente tem que parar com isso… CEO nao tem que dar pitaco em gerencia do futebol, o cara nao manja nada… esta lá puramente por ser filho de politico com quem o MT quer proximidade… literalmente caiu de paraquedas e depois desta declaração tem sim que ser demitido o prejuizo destas declarações são incalculaveis pois afasta mais ainda treinadores e jogadores em negociação com o clube… ou alguem se esqueceu que santos ficou 2 meses sem tecnico porque NINGUEM queria aceitar treinar o santos?
Exatamente.
Não só pode como deve, do contrário a culpa sempre será dos outros e não do provincianismo, mandou muito bem o Pedro Martins, o Paulo Bracks saiu pelo mesmo motivo, esse jogou no ventilador, o cara é contratado pra profissionalizar mas não consegue porque o presidente não deixa, é só pró forma, fumaça, pra demonstrar modernidade, profissionalismo e gestão, ms no fundo é uma grande mentira, é ele, com a ajuda de seus apdrinhados, que quer comandar tudo, vai perder a chance com o Neymar, por vaidade!
Kkkkk o CEO detona o próprio clube, critica o saudosismo, diz que um clube histórico “parou no tempo”, atrapalha a negociação com um treinador… e o presidente??? Vai deixar esse estagiário atrapalhar o Santos até quando?
Pois é, Thais. Penso que o Sampaoli só vem se o Pedro Martins sair ou fizer muitas concessões.
Thais algo que ele disse e’ mentira ou exagero???
Crucificar alguém por dizer a verdade e que se expõe tentando mudar a tendencia atual para construir um futuro melhor e’ insanidade não acha
Esse tal de CEO quer rebaixar o Santos, estão falando em Diniz, não dura 3 meses no cargo, daqui a pouco o CEO vaza e ficamos com técnico estagiário e rumo a série B.
Essa entrevista foi desastrosa .deveria justificar a demissão do caixinha e pronto .iniciar a procura por outro e fim de papo essa conversa deveria ter feito com o Marcelo Teixeira ,Marcelinho ,bozzela e outros membros da diretoria e até mesmo do conselho deliberativo do clube .manchou a história do santos em seu aniversário.falou a verdade falou sim .mas não era momento .e ainda quem e esse CEO Pedro Martins de 32 anos de idade para falar sobre a instituição santos futebol clube .presidente manda embora .empregado não pode falar da empresa em público .
O Cargo de C.O. requer compostura, diplomacia e acima de tudo boa vontade! Com todo respeito ao Pedro Martins, infelizmente não sei se pela pouca idade ou bagagem ele cometeu um erro grave. Ele representa a imagem de uma marca mundial! Independente do momento, o Santos é gigante e não merce os dirigentes que tem hoje. O Sr. Pedro tem que entender que não se trata da vontade dele! Ele pode ter opiniões sobre profissionais mas deve guarda-las para as reuniões com o grupo gestor. De qualquer forma, segundo noticiado na empresa, me parece que ele ficou chateado por não participar da reunião com o Sampaoli. É a única explicação para essa coletiva desastrosa que ele deu. Como insinuou o repórter Guido, isso mais parece um desabafo, uma choradeira, do que uma declaração de um dirigente com um cargo tão importante quanto o dele. Lamentável!
Técnico bom não que dirigir está bosta de time,e também com este presidente que já quase dobrou a dívida do clube.
Antes do caixinha vários técnicos regeitaram e agora já são 3 que disseram não.
Mais que o cara falou a verdade, e tem que expor mesmo.
Falta só 43 pontos para permanecer na primeirona.
PARABÉNS VOSSA EXCELENCIA PEDRO MARTINS, VOCÊ ACABOU COM A IMAGEM QUE O SANTOS ESTAVA TENTANDO RECONSTRUIR E ESTAVA NA FUNDAÇÃO.
BEM VOCÊ ARRUINOU COM TUDO!
MARRCELO TEIXEIRA JÁ PODE PROMOVER ESSE CEO.
O Pedro Martins acabou com a imagem do Santos?????Hahahahaha…. O clube está manchando a própria imagem há anos, com esses dirigentes retrógrados, provincianos e que tem interesse próprio na instituição. Por isso a resistência de virar uma SAF, pois querem se perpetuar no comando do clube para continuar a “mamar nas suas tetas”. Por isso não querem largar o osso. O Pedro Martins SÓ FALOU VERDADES e essas verdades precisam ser ditas pra provocar um choque de realidade. Será que o Pedro não está tendo dificuldades de implantar um novo modelo de gestão???? Se depender do MT, isso não vai acontecer.
Pois e’ Roberto concordo 100% contigo, mas infelizmente boa parte da torcida se deixa levar pela emoção e preferem acreditar no dirigente que vem com o blablabla engana trouxa, para continuar tudo como esta, do que quem diz a verdade e quer mudar e construir um Santos melhor no futuro
Perfeito Roberto. Excelente comentário!
Desastrosa a coletiva, isso ele deve falar em uma reunião interna, só encheu de mais desesperança.
Fernando apenas falou a verdade que todo mundo ja sabia. A fala dele indica que o Santos quer mudar…construir um futuro diferente do passado…
Infelizmente parece que o torcedor do Santos quer ser enganado, viver de ilusões acreditando na fala engana trouxas de dirigentes aproveitadores
Pode até estar certo mas é BURRO e tem que ir pro olho da rua.
Como vai dar uma entrevista daquelas com o clube procurando treinador
Tem que ir pro olho da rua por ter dito a verdade e estar tentando defender o clube dos aproveitadores !!!!!
Kkkkk realmente com o esse pensamento de torcedores esse time nao tem mais jeito mesmo
Concordo com você Carlos, foi ridículo, falar que um clube como o Santos tem que se programar para ser campeão daqui 10 ou 15 anos? Tá de sacanagem, pode até pensar isso mas não pode falar em público.
Pessoal VAMOS ACORDAR !!!
Essa materia quer dizer que o Sampaoli decidiu recusar o Santos pela fala do Pedro Martins !!!???
Alguém de fato acredita nisso ????
Na entrevista Pedro não falou nada que não seja verdade e de conhecimento geral no mundo da bola.
Santos faz tempo não tem planejamento de medio e longo prazo. Vive apagando incêndios, vendendo a janta para pagar o almoço. Santos muda de técnicos a torta e direita e no geral fica devendo para eles ( o próprio Sampaoli entrou na justiça contra o clube. Muitos técnicos e mesmo jogadores tem recusado jogar no Santos nos últimos anos.
A novidade da fala do Pedro Martins foi afirmar que o Santos quer mudar. Quer ter um planejamento de medio e longo prazo, e não vai ficar de 4 como tem ficado para resolver cada emergência que o clube mesmo criou. E normalmente nessas soluções emergenciais muita gente ganha e o clube perde.
Claramente essa fala irritou alguns dirigentes internos que querem continuar com mais do mesmo de sempre e estão tratando de fritar o Pedro Martins que aparece como um obstaculo para eles seguirem mamando nas tetas do clube ( criam problemas para vender soluções e ganhar com isso).
VAMOS ACORDAR o que problema não e’ o Pedro Martins que acabou de chegar e esta’ tentando mudar o clube e sim os que estão mamando e destruindo o clube nos últimos 40 anos….
O CEO não mentiu, o que falou todos sabem não vejo como exposição do clube, as vezes precisa escancarar o problema para que a solução apareça e dá forma que o clube é gerido com presidentes amadores, vaidosos, incompetentes e desequilibrados não pode mais ficar.
Graças a Deus que essa desgraça não vem.
O Grande erro do Peres foi ter contratado essa bucha.
Quase faliu o Santos fc.
Com essa várzea que o Santos se transformou e com tudo que está acontecendo,a ho que até Neymar Pai e filho irão tirar o time de campo…depois acham ruim se o cara for pra Palmeiras , Flamengo………
Um empregado que fala publicamente como esse nó cego falou, tem que ser demitido por justa causa.
Roupa suja se lava em casa, dentro de 4 paredes.
Cara nenhuma roupa suja foi lavada em publico. So falou a verdade que todo mundo esta cansado de saber. A unica novidade que ele disse foi que o Santos vai mudar com ele como CEO. A fala foi positiva para imagem di clube , agora a sua reação e’ que mostra que com essa torcida acéfala esse clube realmente nao tem solução
Vários aqui cornetando o CEO, mas ele foi transparente… Se o Santos não tem condições de ter o Sampaoli, por que raios vai atrás do treinador? O clube tem caixa pra gastar mais uns 200 milhões em contratações ainda esse ano? O clube tem bons jogadores da base pra subir? O Clube tá gerando receita? Não, não é não!!! O Santos já perdeu a patrocinadora Master, pois o Teixeira falou mais do que deveria e até o momento estamos sem patrocinadores a partir do 2° semestre, o time já torrou a grana que tinha pra torrar em 2025, o Santos não coloca 16 mil pessoas todo jogo na Vila que já é uma micharia de renda se comparado aos rivais… Então assim, como que querem contratar um técnico que todo semestre pede R$ 100 milhões pra comprar jogadores que ele quer?
Ótimo para o Santos,a bosta de treinador que não ganha nada não vir para o peixe, vá fazer merda em outro lugar,agora para torcedores idiotas o jeito é levar ele pra casa ,,



Fica com o Lisca então gênio, ou Fernando Diniz, ou acha que vão trazer o Guardiola?
Qualquer um com dois neurônios (ou que tome leite, e não chá de cogumelo de manhã) deve se dar conta que é má ideia que o funcionário no cargo diretivo mais elevado no clube use a sala de imprensa para falar mal da gestão do futebol, da qual ele faz parte, diga-se de passagem. O Santos terá sorte se conseguir trazer um Mano Menezes ou Fernando Diniz da vida para o cargo de treinador. Como disse, não acho o Sampaoli uma boa opção atualmente, mas é inegavelmente um profissional sério, competente, com experiência internacional. Será difícil trazer um profissional desse nível, quando o CEO diz aos quatro ventos que o Santos é uma bagunça. Que é ninguém duvida, mas o CEO não pode dizer isso. Talvez seja melhor recontratar o Pedro Caixinha.
Edison o CEO disse que o Santos tem sido uma bagunça, que aproveitadores tem destruído o clube mas que isso vai mudar. Que o Santos esta construindo planejamento de medio e longo prazo e tudo que for feito tem que fazer sentido deacordo com esse planejamento. Ele não vai entregar a chave do clube para qualquer aventureiro fazer o que quiser …a entrevista deveria marcar uma mudanca de chave, super positiva …me parece que a entrevista foi em português, mas mesmo assim e’ dificil para parte da torcida entender e conseguir somar 2+2=4
Não era você que dizia que Pedro Caixinha é um excelente treinador e que o Santos estaria “voando” no início do campeonato brasileiro? Amigo, peça ao médico para ajustar a dose do medicamento.
Kkkk nunca disse que o Santos estava voando
Nunca disse que o Caixinha era o melhor treinador para o Santos
Sempre disse que o Santos tinha investido em uma proposta arriscada pois a visao Caixinha de jogar futebol era oposta ao do Carille e portanto a transição seria complicada e demorada
Mas como tinhamos escolhido esse caminho, o que restava era apoiar e dar chance da aposta dar resultados
Agora os iluminados queriam a cabeça do tecnico, que o clube jogasse fora o planejado e ficasse com mais um divida milionária, que foi o que aconteceu. E agora temos um problema maior ainda para encontrar alguem que aceite treinar o Santos e com certeza vai exigir uma multa milionaria maior ainda que a do Caixinha…e pior vai vir com novas ideias e novas exigências,
Repetindo o calvario de 2023
Esses iluminados agora querem a cabeca do Pedro Martins para dar a oportunidade do MT colocar o filho dele na funcao e depois irao chorar qdo o clube fechar as portas
Ufa….o CEO e sua entrevista serviram pra alguma coisa..
EDUARDO BATISTA, esse pode ser o cara certo. Lembra do Novorizontino jogando contra o Santos, dava inveja de como eles eram melhores taticamente e rapidos.
O jogador é do Clube, não do tecnico, chega de tecnicos que pedem um monte de jogadores que só eles conhecem e depois sobra pro clube pagar as contas.
O CEO esta certo, mas acho que ele não vai durar muito no Santos, os ratos velhos da Belmirolandia ja fritaram o garoto de 32a, questão de tempo pra cair fora.
Essa coisa do Santos esta la embaixo no faturamento e ficou pequeno, é lorota, esse mercado muito muito, basta ganhar titulos.
Um CEO de 32 anos?
nao tem experiência alguma, nem de vida, muito menos de empresa.
Ele ainda possui a Síndrome do Pequeno Poder
Kkkkkkkkk
Talvez com 32 anos não tenha tido tempo para se contaminar com toda corrupção e sujeira que caracteriza o futebol brasileiro?!
Mas apenas para sua reflexão:
-O presidente do Bahia MS tem 35 anos
– Zhang foi presidente do Inter de Milao com 26 anos
– Dreyfus foi presidente do Sunderland da Premier Legue com 23 anos
E poderia seguir na lista mas acho que ficou claro que falar da idade do Pedro e’ bobagem
Tudo que o CEO falou é verdade mas não podia ser em uma coletiva, isso deveria ser tratado internamente. Agora manda ele embora e volta a negociar com o Sampaoli, preciso me divertir de novo vendo o meu Santos jogar, a ultima vez foi Santos 4 x 0 Urubus na Vila Belmiro.
Concordo, agora vamos ter que aguentar Diniz ou técnico pior.
Oswaldo sera’ que o assunto não foi debatido exaustivamente internamente???
Ele em resumo disse que o Santos foi uma bagunça nos últimos anos, algo que todo mundo ja’ sabia
Mas ao dizer que isso era o passado, e que nas mãos dele o Santos vai ter planejamento e tudo será’ feito em conformidade com um planejamento e não de qualquer jeito.
Que ele não vai entregar o clube para aventureiros fazer o que quiserem e depois sairem deixando a bomba na mão do próximo enganador de trouxas, aparecer para enganar a torcida com blablabla de titulos e aeguir afundando cada vez mais o clube
Ao dizer tudo que disse ele não piorou a imagem do clube mas criou expectativa do clube ser diferente no futuro e com isso melhorar a credibilidade do clube que no momento depois do rebaixamento e tantas trocas de treinadores esta’ péssima
O Sampaoli conversou com o Pedro e o Marcelo Teixeira Filho. ??? Esta certo isso. Ou seja, o próximo treinador conversou com o filho do presidente que nem funcionário do clube é ??? Se isso está certo, não precisa falar mais nada. .
A manchete deveria ser …O intransigente e egocentrico Sampaoli recusou a proposta do Santos ao perceber que não iria mandar sózinho no futebol do Santos.
Esse treinador pensa ser maior do que os clubes que treina, acho ótimo que não venha, não para em time nenhum.
Aí eu tenho que concordar com vc
Quem vai ser cobrado vai ser o presidente porque esse CEO mais cedo ou mais tarde vai vazar.
Os sócios da belmirolandia querem que ele vaze o mais rápido possível para seguirem mamando nas tetas do clube e mandando o Santos FC cada vez mais para o fundo do buraco.
E com certeza os torcedores acéfalos, que adoram ser feitos de trouxas por esses caras que estão destruindo o Santos FC irão festejar
FALOU O QUE TODOS SABEM NO MOMENTO TOTALMENTE EQUIVOCADO.
EM Z DE AJUDAR CONSEGUIU DESMORALIZAR AINDA MAIS A IMAGEM NEGATIVA DO SFC.
OU ESTÁ COM PROBL3EMAS NO SFC OU É MUITO BURRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
“FALAR É PRATA, SILENCIAR É OURO”.
VAI PRA PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho que quis alertar voce, eu e todos que realmente querem o bem do Santos FC que ou mudamos ou morremos. Mas parece que mais uma vez a historia vai se repetir , vao matar o mensageiro ao inves de entender a mensagem e agir corretamente
Só tem uma pessoa para resolver esse problema, chama-se Marcelo Teixeira.
Esse burro do CEO (inferno) deve querer contratar o Fernando Diniz, ele já esteve aqui e nada fez, ao contrário do Sampaolli, pois com eles fomos você brasileiro. Que Deus nos ajude, segundo a aí vamos nos de novo.
Dificilmente teremos um técnico disposto a assumir o Santos nessas condições impostas pelo CEO , e se demorar pra arrumar um técnico sabe onde vamos parar né , conheço essa história . Demorou pra contratar o Pedir Caixinha e olha o q deu , eliminação do Paulista e olha em que posição estamos na tabela do Brasileirão , fora que logo estaremos disputando a Copa do Brasil , pelo amor de Deus , não deixem o Santos afundar .
Era pra ter trazido o Renato Portaluppi que já conhece o time, não ia ficar tendo que fazer teste. As outras opções não me agradam muito.