João Victor comemora retorno com gol ao Sub-20 do Santos

João Victor entrou e marcou pelo Santos (Crédito: Abner Dourado)

Após superar uma lesão muscular, o atacante João Victor comemorou o retorno com gol ao Sub-20 do Santos. O Menino da Vila entrou aos 25 minutos do segundo tempo e diminiu na derrota para o Santo André por 2 a 1, no Bruno José Daniel, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria, neste domingo (12).

“É muito bom voltar de lesão marcando gol, podendo ajudar a equipe dentro de campo, que é meu principal objetivo. Infelizmente não foi o resultado que gostaríamos, mas temos que seguir de cabeça erguida e buscar a reação já na próxima partida. Graças a Deus, tive uma boa recuperação, trabalhei pesado para voltar o quanto antes e espero seguir ajudando o time na sequência da temporada”, comemorou.

João fica à disposição do técnico Orlando Ribeiro para a sequência da temporada. O próximo compromisso é contra o América-MG nesta quarta-feira (15), às 15 horas, no SESC Venda Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O garoto projetou o confronto e a maratona pela frente.

“Nosso foco é sempre a próxima partida. Tivemos um bom início de Brasileiro e Paulista, e acredito que temos um grupo bom pra brigar pelos títulos. Mas para chegar lá na frente, temos que pensar no próximo confronto, e agora estamos 100% focados no América-MG para seguir na parte de cima da tabela”, completou.

Ele ficou no banco do profissional do Santos no Campeonato Paulista diante São Paulo, Mirassol, Novorizontino e São Bernardo. O jovem de 16 anos foi inscrito pela comissão técnica na lista B do Paulistão e vinha sendo elogiado pelo técnico Fábio Carille. Na Copinha, João Alves atuou em cinco partidas distribuindo duas assistências sendo o Menino da Vila mais novo no torneio.

Depois, ele retornou à base para reforçar a categoria, mas acabou sofrendo uma pancada no joelho e tendo um estiramento no LCM. Agora, retorna à disposição do Sub-20.

HISTÓRICO

João Victor é de Aparecida de Goiânia (GO) e nascido em 2007. O atacante iniciou no futebol aos 12 anos no time da cidade natal, Aparecidense, e no Real Brasil Eagles Sport Clube, escolinha do bairro, mas não jogou muito por conta da pandemia. Em seguida, foi para o Vila Nova e se destacou na Copa Votorantim atuando justamente contra o Alvinegro e o convite para atuar no clube.

Quando iniciou, atuava como volante e meia, mas depois da chegada no time goiano, o treinador adiantou o jogador para o ataque. Ele conquistou o título da Copa Brasileirinho Sub-16 e assinou o primeiro contrato profissional válido até 30 de agosto de 2026.

Leia também: