Após queda, goleiro João Paulo comemora participação em reconstrução do Santos

João Paulo é um dos remanescentes do Santos de 2023 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após três anos difíceis para o Santos, culminando no rebaixamento do clube para a Série B do Brasileirão, pouco mais de três meses depois o Alvinegro Praiano chegou à final do Paulistão em meio à sua reconstrução.

Com 14 novos jogadores, uma nova comissão técnica e diretoria, o Peixe vem tendo uma excelente campanha no estadual e conquistou a vaga na decisão após oito anos sem participar. Um dos poucos remanescentes de 2023, João Paulo falou após o jogo com a CazéTV, parabenizando a atitude dos companheiros que também decidiram permanecer no clube por gratidão.

“Parabenizo também os meus companheiros que tiveram essa atitude de permanecer no clube, não apenas o Joaquim, mas também o Rincón, o Julio, o Felipe Jonatan, entre outros jogadores, que entenderam a grandeza do Santos, o maior time do mundo. Nós precisávamos participar dessa reconstrução. Infelizmente, o ano passado terminou de forma triste, algo que não esperávamos, mas aconteceu. Agora é vida que segue, é olhar para frente. A reconstrução começou de fato quando nós jogadores decidimos permanecer no clube, em gratidão pelo que ele nos proporcionou”, disse o goleiro.

João Paulo também falou sobre o trabalho que está sendo feito em 2024 sob o comando de Fábio Carille. O arqueiro destacou a chegada de bons jogadores que estão ajudando o clube neste momento difícil.

“Estamos trabalhando com muita humildade. Chegaram muitos jogadores novos, jogadores campeões com experiência, com grande bagagem na Seleção Brasileira, vencedores por onde passaram. Isso tem nos ajudado bastante e também ao clube. É um momento de reconstrução que abençoa a todos. A torcida tem nos apoiado, mesmo começando o ano com alguma desconfiança. Eles estiveram conosco o tempo todo, até nos jogos fora de casa, e conseguimos os resultados graças ao apoio deles. Eles merecem vivenciar isso também, e vamos em busca do nosso objetivo, que é ser campeão”, concluiu.

O Peixe agora aguarda o resultado do jogo entre Palmeiras e Novorizontino para conhecer seu adversário na final. O confronto entre as equipes ocorre nesta quinta-feira, em São Paulo. Na fase anterior, ambas as equipes derrotaram o Santos de Carille, que mencionou alguns dias atrás que era hora da revanche.

Leia também: