Rodrigo Cezar vai atuar pelo Santos na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A negociação com o Grêmio ‘melou’ e o atacante Rodrigo Cezar vai ficar à disposição do Santos para a disputa da Copa São Paulo. O DIÁRIO trouxe em primeira mão que o jogador havia sido cortado pelo Peixe da Copinha e estava encaminhado com o time gaúcho, mas o presidente Marcelo Teixeira travou a negociação após a repercussão ruim da negociação nas redes sociais.

No Press Kit divulgado pela comunicação do Alvinegro, Rodrigo não apareceu na relação, mas ele segue na lista do time da Taça. A data limite para o envio da lista era no dia 31 de novembro. Depois, não haveria possibilidade de troca ou alteração. Como o atacante já havia sido inscrito pelo Santos e seguia treinando normal, fica à disposição do técnico Orlando Ribeiro.

O DIÁRIO também apurou que o desejo do jogador sempre foi ficar no Santos e ser promovido ao profissional no clube. A princípio, o negócio seria por dois anos de empréstimo, com opção de compra. Depois, mandaram o contrato com um ano de empréstimo mais um ano de opção sem opção de compra.

Destaque do Sub-20, o garoto se consolidou atuando pelas pontas e também mais centralizado. Em 2023, somou 21 jogos e 8 gols no Paulista, sendo 7 gols em 14 jogos no Sub-17 e 1 gol em 7 duelos no Sub-20. Pelo Brasileiro, 11 jogos e 6 gols pelo Sub-17 enquanto outros 3 gols em 8 jogos pelo Sub-20.

Rodrigo Cezar havia renovado com o clube em outubro de 2022 um novo vínculo até 30 de setembro de 2025. O garoto também acumula convocações para a Seleção de base. Em 2023, representantes de clubes da Espanha vieram ao Brasil para observar o garoto.

Natural de Presidente Venceslau (SP), Rodrigo chegou ao Santos em 2017 depois de se destacar na disputa de um torneio no interior do estado. O pai do ex-volante santista Renatinho observou o garoto no campeonato e levou para fazer o teste no Peixe, em que foi aprovado. Na mesma época, tinha propostas de São Paulo e do Palmeiras, mas decidiu vir ao Alvinegro por ser fão do craque Neymar e pela ascensão do atacante Rodrygo.

Leia também: