O volante Jean Lucas foi titular na vitória do Santos sobre o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Brasileirão, neste domingo (08). O camisa 8 enfrentou o rival que havia feito uma proposta melhor a do Peixe antes da chegada do jogador na Baixada Santista, assim como Flamengo, mas Jean explicou o motivo pela escolha do alvinegro.
“Escolhi o Santos como todo mundo sabe porque se tornou meu time do coração. Pela gratidão que eu tenho pelo Santos por ter aberto as portas para mim e ter chegado na Europa. Voltei sabendo da situação, mas estamos almejando coisas melhores e quem sabe lutar por uma Sul-Americana. Um passo de cada vez, pé no chão e trabalhando”, falou na zona mista pós-jogo.
“Santos é um clube acolhedor. Cidade, pessoas e torcida incrível. Clube que abriu as portas para mim, fui para a Europa e sou grato. Sou torcedor do Santos, é carinho. Tenho gratidão ao Flamengo também e, sim, teve proposta de Flamengo e Palmeiras, mas escolhi o Santos pela gratidão”, voltou a reforçar em entrevista ao UOL Esporte.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Jean Lucas começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo e teve sua primeira oportunidade profissional em 2018. No ano seguinte foi emprestado ao Santos e ganhou destaque somando 20 partidas no primeiro semestre de 2019. As atuações chamaram a atenção no futebol europeu e, em junho do mesmo ano, o atleta foi vendido ao Lyon, da França.
Também teve passagem pelo Brest antes chegar ao Mônaco em 2021, onde permaneceu até acertar seu retorno ao Peixe. Atualmente, tem 11 partidas e duas assistências pelo clube. Jean tem vínculo até o final de julho de 2027.
Leia também:
Parabéns Garoto.
Ótima contratação.
Parabéns Jean. Não apenas pela qualidade técnica mas também pela disposição, entrega e liderança, Jogadores como Basso, Rincon, Jean Lucas, Furchs mudaram completamente o ambiente no Santos e Marcelo Fernandes caiu como uma luva nesse momento, Somando-se a tudo isso a torcida deixou as criticas, ofensas, invasões de lado para apoiar o time….. Agora vai Santos e vamos manter o apoio para seguirmos essa jornada de vitórias que ainda faltam 15 pontos para deixarmos definitivamente o rebaixamento para os outros…
Destaque da equipe e um bom jogador. Vai formar o meio de campo junto a Rincon e Pituca e ai vai ficar difícil segurar o Peixe em 2024.