O volante Rincón foi apresentado pelo Santos nesta quarta (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O volante Tomás Rincón, de 35 anos, sexto reforço do Santos nesta janela de transferências, foi apresentado nesta quarta-feira (23) na sala de imprensa da Vila Belmiro. O experiente meio campista exaltou a oportunidade de estar no Peixe.

“Tinha possibilidade de ficar na Itália se esperasse mais, era minha prioridade. Mas quando o Santos chamou, decidi em horas. Tem uma história linda, é um orgulho estar aqui e continuo competitivo. O Brasil tem campeonato forte, era um desejo estar aqui. Decidimos rápido e estamos aqui com muita vontade”, disse o volante.

Apesar de pouco tempo no clube, Rincón já até estreou, na vitória contra o Grêmio, no último domingo (20). Nesse curto espaço, ele afirmou ter algumas conversas com Aguirre sobre como a equipe pode atuar, e se ele pode atuar junto de Rodrigo Fernández ou como pode se posicionar no meio de campo.

“Foi tudo muito rápido, conversamos pouco, mas conversamos. O importante é a identidade do time, não quem jogue ou como jogue. Jogar, recuperar a bola, se dedicar. É o que tentamos construir, deixando para trás o que passou. Agora é pensar no próximo jogo, sem se importar posição ou sistema, mas com identidade clara do time para sairmos rápido dessa situação”, finalizou o experiente jogador.

Leia também: