Diego Aguirre falou sobre as mudanças na equipe (Créditos: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Diego Aguirre teve méritos na vitória do Santos sobre o Grêmio. O uruguaio armou sua equipe de uma forma completamente diferente da última partida e, ao final do jogo, explicou algumas alterações.

“Soteldo pode jogar pelo lado, mas, para hoje, eu vi que as costas dos volantes do Grêmio tinham um buraco e vi que poderia aproveitar, então a ideia era que ele jogasse atrás e aproveitar a bola por ali” explicou o comandante.

Já nas laterais e no ataque, ele também explicou suas ideias, assim como mostrou que também conversou com seus atletas antes de tentar algo mais “diferente” do habitual.

“Nas laterais tentamos Joaquim que foi bem, fez um bom jogo, mas não foi improvisação, ele já jogou no Cuiabá assim e eu falei com ele na semana, ele disse que estava para ajudar e é importante porque ele também tem jogo aéreo e fez uma boa partida”, elogiou.

“Depois passei Braga para lateral, porque achava que precisávamos ser mais ofensivos, e troquei ele porque sentiu câimbra. Depois, Dodi entrou por ali, e ele teve muita personalidade, eu gosto muito dele, ele também disse que podia ajudar por ali e estava bem, e assim fez” finalizou o técnico do Peixe.

Leia também: