O meia Patrick foi apresentado pelo Canhão da Vila, Pepe (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O meia-atacante Patrick foi apresentado pelo Santos, pelo ídolo Pepe, em entrevista coletiva nesta terça-feira (23). Ele chega do Atlético-MG ao Peixe com vínculo até o final de 2026. O clube vai pagar um milhão de dólares ao time mineiro em doze parcelas de R$ 400 mil a partir do próximo ano.

“Estar aqui do lado do Canhão da Vila é uma honra. Tem uma história gigantesca na carreira pessoal e no clube. Digno de respeito, uma honra”, falou sobre a apresentação de Pepe.

“Quando terminou o ano, iniciou a pré-temporada e as especulações…o Santos sempre foi um clube que tenho um carinho por mim. Sempre quis contar comigo. Infelizmente eu não estava atravessando um bom momento no Atlético, e talvez, nesse período até minha chegada agora fomos conversando. Meu staff junto com a diretoria até chegar em algo bom para todo mundo. Deu certo. Independente da divisão que o Santos está, tem que respeitar porque é um clube que tem uma histórica gigantesca. Sempre que a gente recebe um convite desse, tem que se sentir lisonjeado. Olhar com muito carinho e respeito. Conduzir da melhor maneira possível e acabou acontecendo. Estou muito feliz e espero fazer um bom trabalho aqui”, contou sobre a negociação com o Alvinegro.

Patrick já está regularizado no BID da CBF e inscrito pelo Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador falou da recepção do grupo e se colocou à disposição para estrear contra o Avaí nesta sexta-feira (26), às 20 horas, na Ressacada, pela segunda rodada do Brasileirão.

“A recepção foi a melhor possível, já conhecia alguns jogadores. Clube, diretoria, funcionários e todo mundo me recebeu muito bem. Vamos nos adaptando, falando mais com um ou outro. O grupo é sensacional, tem se mostrado um grupo trabalhador e a estrutura do clube é muito boa. Da todas as condições de trabalho. A gente chega para tentar ajudar, tentar somar e esse é o nosso trabalho. Já estou à disposição, mas vai do departamento e da comissão técnica decidir se eu vou para o jogo ou não. Mas já estou fazendo os treinamentos e pretendo estar à disposição somando com o grupo o mais rápido possível”, afirmou.

O Peixe tem apresentado os jogadores com os ídolos e ex-jogadores do clube. Patrick vestirá a camisa 88 e é a 14ª contratação ao lado do goleiro Gabriel Brazão, do zagueiro Gil, dos laterais Hayner, Aderlan e Rodrigo Ferreira, dos volantes Diego Pituca e João Schmidt, os meias Cazares e Giuliano e dos atacantes Otero, Willian Bigode, Guilherme e Pedrinho.

O lateral Escobar e o meia Serginho ainda serão apresentados pelo clube. Na temporada, o Alvinegro ainda havia contratado o lateral Jorge, que foi devolvido de empréstimo, e o atacante Marcelinho, que teve o contrato rescindido.

Leia também: