Zanovelli apitou Santos e Internacional no primeiro turno (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O árbitro Flávio Cesar Zanovelli apitará a próxima partida do Santos no domingo (22) contra o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre, em mais um jogo crucial na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

No entanto, o árbitro tem sido alvo de críticas devido ao seu desempenho no jogo da última rodada, entre Fluminense e Corinthians, que terminou em empate por 3×3. Zanovelli marcou um pênalti polêmico a favor do time paulista e deixou de assinalar outro para os cariocas.

O Fluminense chegou a publicar um manifesto contra a arbitragem de Flávio Cesar Zanovelli, que, além dos lances polêmicos de pênaltis, expulsou dois jogadores do banco de reservas do Flu: Felipe Melo e Thiago Santos.

O Corinthians, assim como o Santos e o Internacional, é um dos times envolvidos na briga contra o rebaixamento e acabou somando um ponto em meio a essas polêmicas.

“O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida – só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam”, publicou o Fluminense.

Zanovelli já foi criticado em outras partidas neste Brasileirão, como no jogo entre Bahia e Flamengo, que terminou em empate por 3×3, ainda no primeiro turno. Em relação ao Santos, o árbitro já apitou a vitória do Peixe contra o Grêmio por 2 a 1 e o empate contra o Internacional, por 1 a 1.

Leia também: