Rollheiser tem se destacado no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

A equipe de arbitragem não deu o gol da vitória do Santos sobre o Fortaleza para o meia-atacante Rollheiser. Na súmula do jogo, está anotado como gol contra do goleiro João Ricardo. No entanto, o argentino tem se consolidado no clube. O Peixe estava ganhando por 2 a 0, mas tomou empate em 2 a 2 e ele fez o gol da virada por 3 a 2.

Rollheiser chegou com status no Alvinegro ao ser contratado por 11 milhões de euros. Anunciado no dia 12 de fevereiro, o jogador veio do Benfica (Portugal) onde não vinha atuando. Com contrato até o fim de 2028, o atleta vinha sendo cobiçado pelo Santos desde novembro do ano passado, inclusive com tentativa de empréstimo antes da compra definitiva ser acertada.

Desde quando chegou, somou 2 gols em 18 partidas. No Paulistão, só pôde ser inscrito para a disputa do mata-mata e entrou contra o Red Bull Bragantino e Corinthians nas quartas e na semifinal. Ao todo, foram 54 minutos no estadual. Na Copa do Brasil, atuou os dois jogos contra o CRB na terceira fase, somando 152 minutos, e marcou o primeiro gol pela camisa santista no jogo de ida na Vila.

Já no Brasileirão, jogou todas as doze rodadas disputadas até aqui e tem 900 minutos anotados. Além disso, deu assistência para Barreal e marcou o gol, que não foi computado, diante do Fortaleza. Além disso, jogou os dois amistosos contra o Coritiba, no Couto Pereira, e RB Leipzig, em Bragança Paulista.

Leia também: Cleber Xavier admite desejo de saída de Soteldo e fala em valorizar ‘quem quer ficar’

Rollheiser tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do River Plate. Ganhou a primeira oportunidade como profissional em 2019. Três anos depois, se transferiu para o Estudiantes e deslanchou na carreira. Na equipe de La Plata, assumiu a titularidade e a camisa 10. Rollheiser viveu o melhor momento da carreira, somando 57 jogos, 12 gols e sete assistências.

Foi peça fundamental na conquista da Copa Argentina de 2023 e passou a chamar a atenção de clubes da Europa. Em janeiro de 2024, o meia-atacante foi vendido ao Benfica. No clube português, atuou em 27 jogos, com dois gols e uma assistência.