Santos encontra muitas dificuldades para marcar (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Sem vencer há doze jogos, o Santos não tem conseguido ser efetivo em seu ataque. Em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos conquistados, o Peixe tem também o pior ataque da competição. Com apenas 11 gols marcados, fica na lanterna desse quesito, empatado com Corinthians, Goiás, Vasco e Coritiba. O artilheiro da equipe é Stiven Mendoza, com apenas 3 gols feitos.

No segundo pior começo ofensivo de sua história nos pontos corridos, a trágica campanha de 2008, eram apenas 11 pontos conquistados em 13 jogos. Com 2 vitórias, 5 empates e 6 derrotas no torneio. Apenas 10 gols marcados e 20 sofridos. Naquele ano, vale lembrar, o Peixe escapou do rebaixamento apenas na penúltima rodada.

Já no pior começo de ataque da história do alvinegro nos pontos corridos, em 2012, a equipe do então técnico Muricy Ramalho tinha marcados apenas 9 gols, mas, compensava com uma boa defesa, que tinha sofrido apenas 12 e já havia conquistado os mesmos 13 pontos da edição atual. Ao final do certame, finalizou na 8ª colocação.

Com a semana cheia para treinos, o técnico Paulo Turra testou variações, além de treinar bastante a bola parada, e espera ter uma melhora na organização de sua equipe.

Leia também: