Atuações de Guilherme e Pedrinho e volta de Otero acirram disputa por posição no Santos

Guilherme e Pedrinho foram bem no confronto contra o Red Bull Bragantino (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

As boas atuações dos atacantes Pedrinho e Guilherme na semifinal do Paulistão diante do Red Bull Bragantino e a volta do meia-atacante Otero, após a suspensão automática, acirraram a briga por uma vaga na equipe titular do Santos para a primeira da final do Paulistão, domingo, às 18 horas, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Pedrinho começou o campeonato como titular do lado direito do ataque e Guilherme do lado esquerdo, com Otero no banco de reservas, mas já no primeiro jogo, contra o Botafogo, o venezuelano entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória do Santos no confronto e começou a ganhar espaço na equipe titular na vaga de Pedrinho.

Suspenso pela expulsão no confronto contra o Red Bull Bragantino ainda na primeira fase, Otero viu Pedrinho dar assistência para dois gols do Santos na semifinal. Do outro lado, Guilherme manteve a participação eficiente e foi o autor de um dos gols do Peixe na partida. Como o Santos conseguiu o adiamento do julgamento no TJD, Otero fica à disposição para a partida contra o Palmeiras.

O técnico Fábio Carille terá uma dor de cabeça para decidir a equipe que começará a partida contra o Palmeiras. A tendência é pela volta de Otero pelo lado direito do ataque, mas a atuação contra o Red Bull Bragantino colocou Pedrinho na disputa pela vaga.

Veja os números de Otero, Pedrinho e Guilherme no Paulistão:

Guilherme: 13 jogos e 3 gols
Otero: 12 jogos, 2 gols e 3 assistências
Pedrinho: 12 jogos e 3 assistências

Leia também: