O Santos promoveu nada menos do que 10 estreias na tarde/noite deste sábado (20), em Ribeirão Preto, diante do Botafogo-SP, em jogo que iniciou a caminhada de ambos os times no Paulistão 2024.
Em meio a tantas novidades, o lateral Aderlan, o zagueiro Gil, o meia Giuliano e o volante João Schmidt merecem menções especiais, mas os principais destaques na vitória por 1 a 0 foram os atacantes Guilherme e Otero, autor do gol.
João Paulo: Fez uma linda defesa no fim do jogo e evitou o empate. Nota: 6,5
Aderlan: Estreia bastante interessante do camisa 4, que fez bons cruzamentos e até arriscou chutes a gol. Nota: 7 (Hayner): Jogou pouco mais de 15 minutos. Nota: 6,5
Gil: Participações importantes em momentos de pressão. Nota: 6
Joaquim: No mesmo nível do companheiro. Nota: 6
Felipe Jonatan: Voltou após longo afastamento, mas com velhos defeitos. Nota: 5
João Schmidt: Boa estreia. Mostrou ser opção para quando Rincón estiver fora. Nota: 6,5
Diego Pituca: Parece nunca ter saído do Santos. Nota: 6,5
Giuliano: O meia que o Santos buscava há anos. Com mais ritmo, vai sobrar no meio-campo. Nota: 7,5 (Cazares): Jogou pouco mais de 15 minutos para ganhar ritmo. Nota: 5
Pedrinho: Uma boa chance de gol e algumas jogadas interessantes. Nota: 6,5 (Otero): Entrou aos 15 do 2º tempo e mostrou que tem estrela ao marcar um golaço. Nota: 7
Julio Furch: Apagado, pouco fez. Nota: 5. (Willian Bigode): Deu mais mobilidade ao atauque. Nota: 6
Guilherme: O melhor estreante da noite. Foi ao fundo com frequência e mostrou qualidade. Nota: 7,5 (Tomás Rincón): Entrou para segurar o resultado. Sem nota.
Fábio Carille: Boa reestreia no comando alvinegro. Fez o básico, não inventou e teve estrela nas substituições. Nota: 6,5
Leia também:
Carille Bol… Guilherme e Pedrinho tiveram as chances no primeiro tempo até acho que a di Guilherme foi mais ainda por que se ele toca o Giuliano tava de frente, Enfim pra um primeiro jogo, time desentrosado o Gil e JP me deram um frio na espinha naquela bola no segundo além do quase gol contra do Joaquim, uma boa defesa num chutaço que o Jp pegou, Guilherme, Otero, João Schmidt e Pituca e Giuliano pra mim os melhores em campo
Um time forte com consciência de futebol não foram violentos sem faltas infantis marcação forte e um ataque consciente isso e um time de futebol sem estrelismos….espero que continue assim…parabéns ao carille e elenco….
Verdade sem falta boba perto da área como o time de 2023 fazia isso percebi também na verdade aquele time de 2023 tinha problema até de preparação física por isso o meio tava sempre ou tomando cartão ou fazendo falta, o camacho até falou que agora no Guarani ele está sentindo a intensidade dos treinamentos kkkkkkkk 😁
No geral o time foi bem, acho que o destaque ficam para o Giuliano e o João Schmidt.
Discordo da nota para o Felipe Jonatan, acho que ele foi bem, merecia pelo menos um 6.
Discordo também da nota do Cazares, entrou bem, fez um lançamento para o Bigode que só faz quem sabe jogar, acho que ele tem tudo pra surpreender, depende dele.
O Otero marcou um golaço, mas é bom que se diga a bola do Giuliano pra ele, pra mim, o Giuliano mostrou muita categoria, na minha opinião, foi o melhor em campo.
Também acho que essa nota pro Felipe Jonathan não tem nada a ver, Cazares e Otero são caras habilidosos assim como o Giuliano se vão dar certo, se vão se comprometer achar o seu espaço tudo isso veremos no ano, mas é nítido que não são cabeças de bagre a primeira coisa é ter preparo físico pra aguentar o tranco como vieram na pré temporada vai tudo correndo bem do que se chegassem depois….
A nota pro Felipe Jonatan é birra com o cara, não é uma analise séria, isso é bem comum nas notas do Diário do Peixe, os queridinhos sempre tem notas altas, o Jean Lucas não jogava nada e tirava 7 todo jogo ano passado, normal.
Vamos jogo a jogo, pra uma primeira amostragem, de um time novo, desentrosado, fora de casa, acho que está de muito bom tamanho.
E lembro que tava gravado”” a nota do Jean chuta grama Lucas 7…sempre 7 ou mais kkk era cópia e cola 7 pro Jean Lucas mesmo que não jogasse nada e como não jogou em boa parte, os caras do diário querem quem na lateral o kveson? O dodô 🦤🫢 o Felipe teve duas propostas da A do Grêmio e fortaleza, será que os antis são cegos?
Não são cegos, são implicantes mesmo, é foda.
É como eu falei, elegem seus queridinhos e aqueles que vão perseguir, não dá pra levar a sério.
Difícil avaliar os jogadores após apenas um jogo. Mas deu para ver um time organizado coletivamente, como há muito não se via: o time soube se defender e também conseguiu construir jogadas ofensivas. Mérito do treinador que, com poucos dias de trabalho, deu consistência à equipe. A primeira impressão foi muito boa!
O Santos precisa forçar e aproveitar melhor jogadas pelo alto. Gil, Furch, Pituca, Aderlan, Schmidt e Joaquim são muito fortes na bola aérea ofensiva e isso pode ser a principal arma para abrir defesas fechadas na série B e depois matar os times no contra-ataque com pontas rápidos e volantes que chegam bem no ataque.
Elenco tá bem montado, esse ano promete. Otimismo real.
Também discordo da nota do Felipe Jonathan, perseguição é a palavra, né? Para mim, Gouliano sobrou.
Óbvio que essa nota do Felipe Jonathan é de algum cara do diário que tem cisma dele, caramba
Discordo totalmente da Nota do Felipe Jonathan também.
O jogador ficou fora por meses e para primeira partida foi muito bem e vai subir de produção.
Giuliano muito bem.
O Santos tem muito a crescer.
Pituca e o cara .
Discordo da nota foi Felipe Jonathan.
Eu não dou vlr a esse negócio de nota para mim isso e blá blá blá o que vlw e a performa do jogador em campo e o coletivo, vi um grupo organizado em campo lógico falta muito entrosamento mas vi qualidade em coisas básicas como baterem laterais não fizeram faltas idiotas não tiveram chiliques em campo não reclamaram de lances idiotas e só pensaram em jogar futebol isso pra mim mostra que se continuarem assim este ano promete boas coisas fizeram o que os times ingleses fazem que e jogar futebol ganhar e fruto do trabalho sério…. Que seja assim…parabéns a todos nós que mandamos boas energias e acreditamos no trabalho sério dessa diretoria , fiquei emocionado em o LEO junto ao time apoiando e dndo força ao clube….
Não compartilho do otimismo da maioria. Não gostei do Guilherme, pra mim é fraco, não ganha uma no x 1. Também achei o João Shimit lento. Mas, pela primeira vez em alguns anos eu não fiquei com medo de bola aérea defensiva. Achei a defesa muito consistente. Gil e Joaquim serão a melhor dupla de zaga no Brasileiro série b. Vi qualidades no Pedrinho, mas acho ele melhor na esquerda, e fiquei muito esperançoso com o Otero. Muitos aqui elogiando o Felipe Jhonatan, pra mim é.ais do mesmo, lento, nunca vai no fundo e toma dribles facilmente, ou seja, fraco. Vamos aguardar o condicionamento físico melhorar para uma análise mais precisa. De muito positivo o fato de ganhar fora conscientemente, jogou para fazer o que fez, isso é mérito do treinador e de jogadores que não sentem por jogar na casa do adversário. Isso é bom sinal, boas perspectivas.
Time participativo, como jogo coletivo, foram muito bem.
Achei o Guilherme lutador, mas muito limitado. Não acertou UM PASSE SEQUER.
William Bigode tenho verdadeira admiração, pois é profissional de futebol. Simples assim. Trabalha como jogador de futebol, vai lá e faz o gol.
João Paulo: Já li aqui que o chamaram de frangueiro. O cara que escreve isso deve ser louco, né? Temos é que dar graças a Deus se João Paulo não for para a Europa no meio do ano. Isto sim.
Giuliano: adoro!
Otero: show, golaço! Confesso que chorei quando ele fez o gol.
Cazares: Vai dar o que falar. O cara põe a bola onde quer. Vai ser um reserva de luxo.
Carille: fez o jogo dele. Certinho. Parabéns!
Marcelos Teixeira: apesar de ter reservas quanto a ele, o cara sabe administrar o clube e o futebol. Não é como aquele IMBECIL E MAL INTENCIONADO do Zé Ruela.
No geral gostei do jogo, bola de pé em pé, muitas infiltrações, inversões de lado, uma defesa que parece mais sólida e até que enfim um meio campo que funciona, vamos torcer!
Afora Hayner e W Bigode, que para mim destoaram do resto, os demais estiveram mais ou menos no mesmo nível, dando o devido desconto para o desentrosamento natural de um elenco que ainda está se conhecendo. Estou otimista, embora continue achando que um 3-5-2 seria mais adequado à faixa etária e as características do elenco. Creio que o ajuste fino se dará com a sequência de jogos. A se manter o esquema atual, e considerando o retorno de Rincón à sua posição original, sobrará para João Schimdt a reserva, pois estimo que a vaga de segundo volante ficará com Pituca. Embora tenha gostado das suas assistências, uma delas culminando no golaço de Otero, achei Giuliano um pouco lento em relação à Pituca e João Schmidt, causando um certo descompasso na passagem de bola do meio para o ataque. Mas isso é fácil de corrigir. Lá na frente, Guilherme e Pedrinho precisam se ajustar a Furch, que necessita de bolas altas, igual aquela lançada por Felipe Jonatan, para explorar seu maior potencial. Enfim, é o que temos pra hoje. Vamos para a próxima! A Ponte, nosso próximo adversário, empatou em casa com o Mirassol.
Guilherme me pareceu uma nova versão do Lucas Braga. Não consegue driblar e cruza todas no marcador, além de tropeçar na bola. Pituca parece realmente que nunca saiu do Santos: carrega a bola por 20 metros para dar um passe lateral curto. Não acerta um vertical.
Vitória fora, primeiro jogo. Normal , tendência é evoluir, alguns nervosos pela estreia, vamos dar crédito, sofremos no final, var dar liga, acredito que não lutaremos pra cair, ser campeão é com muita dedicação, só uma coisa…João Paulo embaixo do gol e fantástico só precisa sair nas bolas na pequena área, só souber será o melhor goleiro…parabéns peixe..
Rueda seu cadela vem para a vila a torcida quer você de braços abertos pagador de boleto
Sempre tive ojeriza pelo Felipe Jonatan, mas ontem me surpreendeu achei que foi bem, quanto ao time por ser o primeiro jogo foi muito bem, acho que a tendência é melhorar, não gostei deste Guilherme apanhou da bola em alguns contra ataques, Aderlan foi muito bem parece que hoje temos lateral direito, o Guliano também participando ativamente do jogo, acertou um belo cruzamento pro Otero no golaço, gol de peladeiro de praia.
Realmente foi um gol de peladeiro da Praia Grande, mas foi bonito. Quero ver quando o Casares e Otero estiverem em forma e entrosados . Vai ter muito lance bonito.