Autuori chegou ao Santos em julho (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Paulo Autuori foi apresentado como novo diretor de futebol do Santos no último mês. Ainda com pouco tempo de clube, o ex-treinador já tem muito claro quais são seus primeiros objetivos na função. Autuori quer padronizar o estilo de jogo do time para todas as categorias de base.

“Minha figura não precisa nem aparecer. Só quero desenvolver o trabalho, que é muito mais de que só contratar jogadores. Esse tipo de proposta que o Sampaoli desenvolveu, claramente caiu muito bem com a identidade do clube. Precisamos institucionalizar isso e replicar para todas as categorias. Mais que estrutura, o clube precisa de ideias”, afirmou o diretor.

Pensando nisso, o Santos já contratou, por indicação de Paulo Autuori, William Thomas, que foi um dos responsáveis pela implementação do modelo de jogo do Athletico-PR.

O diretor pediu para dar entrevista coletiva nesta quarta-feira, mas deixou claro que isso não será comum no dia a dia do Peixe. Apesar disso, se colocou a disposição para conversar com a imprensa sempre que solicitado.

“Isso não vai acontecer muitas vezes. O importante é ser dentro do futebol aquilo que sou no dia a dia como pessoa. Detesto privilégios. Estarei sempre pronto, desde que passe pelo Tiago (assessoria de imprensa). Estarei sempre pronto para conversar com vocês”.