William Thomas participou de evento promovido pela Federação Paulista nesta terça já como profissional do Santos (Crédito: Rodrigo Corsi/FPF)

Indicado pelo diretor de futebol, Paulo Autuori, o Santos contratou William Thomas para liderar o setor de análise de desempenho do clube. O profissional trabalhou no Athletico-PR entre 2013 e 2018 e foi um dos responsáveis pela idealização do modelo de jogo do clube paranaense , além de ser o gerente do Departamento de Informação do Futebol, responsável pelas contratações do Athletico-PR.

O Santos ainda não oficializou como ficará a estrutura do setor, que foi muito reformulado no início da temporada. Após a saída de Lucas Matheus em janeiro, o Peixe contratou Bebeto Salthier, ex-Seleção Brasileira (categorias de base), Grêmio e Corinthians para liderar o departamento. Nos últimos meses, o clube fez outras mudanças no setor, com o desligamento de Sérgio Pirata e a contratação do chileno Felipe Arraya, indicado pelo técnico Jorge Sampaoli.

Leia também: Autuori revela conversas com Cueva e Bryan Ruiz e estuda propostas

Nesta quarta-feira, em entrevista no CT Rei Pelé, o diretor de futebol do Peixe, Paulo Autuori, afirmou que o clube terá de ser mais criterioso nas contratações nas próximas temporadas. Neste ano, o clube contratou 14 jogadores para a equipe profissional.

“Quando se contrata muitos jogadores, significa falta de planificação da época anterior. No futebol brasileiro tem muita contratação que dirigente faz porque gosta. Ao buscar um jogador, você pode estar fechando portas para um jovem. Precisamos ser mais assertivos nas contratações”, afirmou Paulo Autuori.