Barreal foi titular no amistoso em Bragança Paulista (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Alvaro Barreal projetou o confronto do Santos contra o Botafogo neste domingo (01), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. O argentino amenizou o resultado do amistoso, mas reforçou a importância de ritmo de jogo para o elenco antes de duelo decisivo em casa para sair da zona de rebaixamento.

“Acho que a gente está bem. Foi um amistoso, seguramente vamos voltar a ganhar. Mas creio que estamos bem e que vamos conseguir uma segunda vitória. Estamos nos preparando bem e esse amistoso no meio da semana foi bom para pegar ritmo, mas no fim de semana vamos conseguir outra vitória”, avaliou.

Barreal também foi questionado sobre uma possível renovação de Neymar ao grupo e reforça desejo de continuar com o craque para a temporada, mas respeita decisão do jogador seja qual for.

“Estou na expectativa para que possamos continuar tendo ele, mas a decisão é dele. E qualquer decisão deve ser respeitada”, completou.

Leia também: Neymar Pai se posiciona sobre SAF no Santos

Emprestado pelo Cincinatti (Estados Unidos), Barreal chegou ao Peixe no começo do ano e tem vínculo até dezembro. O atleta demorou para estrear por estava se recuperando de uma hérnia inguinal bilateral e por isso teve pouca minutagem (40 minutos) no estadual. No amistoso contra o Coritiba, durante a ‘intertemporada’ do time, chegou até a atuar como lateral-esquerdo.

Na estreia da Série A, balançou as redes contra o Vasco e foi ganhando espaço até na vaga de Neymar. Depois, voltou a marcar diante o Atlético-MG e somando 266 minutos em campo pelo Brasileirão. Até uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. São dois gols em dez jogos no ano.