João Basso é um dos lideres no atual elenco do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após retornar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nas duas últimas rodadas, o Santos voltou a vencer e mudou novamente o seu cenário na tabela. Hoje, com 33 pontos, o time está fora da degola, na 16ª colocação. Agora, terá um confronto direto com seu rival, o Corinthians, para tentar se distanciar um pouco mais.

Apesar da felicidade após vencer o Coritiba por 2 a 1, o zagueiro João Basso pede foco para o próximo jogo e diz que será mais uma final. Agora faltam nove finais, e o objetivo é buscar a vitória na casa do rival.

“Nós não desistimos e vamos continuar lutando. Temos o foco muito claro no que precisamos nessa reta final de competição. Nosso objetivo é ir lá no domingo e conquistar os três pontos. Até ontem, faltavam 10 finais; agora faltam nove, e este clássico é o próximo. Vamos nos recuperar bem da partida de ontem para chegar prontos no clássico, conquistar uma grande vitória para nosso torcedor no domingo e nos distanciarmos o quanto antes dessa zona incômoda”, disse João Basso.

Santos e Corinthians estão separados por três pontos na tabela. Se o time santista vencer em casa, ultrapassará o rival devido ao número de vitórias. Por isso, este confronto vai além de uma rivalidade centenária. A bola rola no Clássico Alvinegro neste domingo (29), às 18h30, na Neo Química Arena.

Leia também: