Brazão e novos jogadores estão sendo apresentados pelo Santos com camisa 10 em homenagem ao Pelé (Crédito: Lucas Barros/Diário do Peixe)

O goleiro Gabriel Brazão foi apresentado no Santos em entrevista coletiva nesta quarta-feira (13). O arqueiro acertou um contrato com o Peixe até o final de 2026. O atleta comemorou a chegada no clube e comentou sobre a ansiedade para ser regularizado no Alvinegro depois de esperar o fim do Transferban no caso Bustos.

“Estou muito feliz de estar aqui, um dos maiores clubes do mundo. Está sendo incrível junto com os companheiros, grupo muito trabalhar e estou muito feliz de estar aqui. Quando surgiu o convite conversei com a minha esposa e é uma das maiores oportunidades que tive na minha vida. Essa ansiedade de ser inscrito foi tranquilo, clube conduziu da melhor forma em todos os momentos e tudo tem o momento certo”, avaliou.

Brazão também contou os detalhes da negociação com o Santos e revelou alegria na vida pessoal após chegada na Baixada Santista. O goleiro fica à disposição do técnico Fábio Carille para estrear com a camisa santista.

“Quando teve a oferta do Santos sentei com minha esposa e meus empresários. Tinha mais dois anos de contrato com a Inter, mas é o Santos né? Um dos maiores clubes do mundo e foi uma decisão fácil de ser tomada. Estava precisando disso, faz tempo que não me sentia como feliz como pessoa. A cidade e o clube resgatou essa felicidade que muito tempo não tinha. Deixei tudo para meu empresário. Durante o Transferban falei ao meu empresário que estava feliz e que não queria escutar nada de fora. Creio que aqui é meu lugar”

Brazão é a 14ª contratação do Santos ao lado do zagueiro Gil, dos laterais Hayner (empréstimo), Aderlan e Rodrigo Ferreira, dos volantes Diego Pituca e João Schmidt, dos meias Cazares e Giuliano e dos atacantes Otero, Willian Bigode, Guilherme, Marcelinho (empréstimo) e Pedrinho (empréstimo).

Leia também: