Luan Peres está emprestado ao Santos apenas até o final do ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Club Brugge, da Bélgica, não irá negociar um novo empréstimo por Luan Peres ao Santos. O contrato de empréstimo do zagueiro com o Peixe termina dia 31 de dezembro e o técnico Cuca deve perder umma peça importantes antes do encerramento do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva.

Devido ao coronavíruas, as competições de 2020 terminam apenas em fevereiro de 2021 e a ideia do Santos era manter o atleta até este período e tentar um novo empréstimo.  Entretanto, o clube belga descartou a esperança santista através de Roel Vaeyens, Chief Sport Officer (CSO). A única opção de négocio seria a compra do zagueiro e o valor é de e 5 milhões de euros (R$ 33 mi), mas o presidente Orlando Rollo já declarou que o clube não tem dinheiro para ficar com o zagueiro em definitivo.

“Por que o Brugge emprestaria? Há interesse de outros clubes, também no Brasil”, afirmou o diretor do Brugge, em resposta à Gazeta Esportiva.

Luan Peres é titular absoluto no Alvinegro, compõe a zaga titular ao lado de Lucas Veríssimo. Possui 44 partidas com a camisa do Santos. Com apena 26 anos, o zagueiro tem passagens pelo Ituano, Ponte Preta e Fluminense. O Peixe é o clube em que Luan Peres atuou em mais partidas.