Bruninha foi destaque pelo Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A lateral-direita Bruninha se despediu das Sereias da Vila com carinho nas redes sociais nesta sexta-feira (02). O Santos acertou a venda da jogadora ao Gotham FC, equipe que disputa a NWSL, liga estadunidense de futebol.

“Lembro de quando escolhia o Santos para jogar no vídeo game por amar o grito da torcida. “Vai pra cima deles Santos, Vai com determinação, Tu que és o glorioso, Visto seu manto com amor e emoção”…Sim, vesti esse manto todas as vezes com MUITO amor e emoção, clube por qual me apaixonei, o qual me desafiou e proporcionou coisas únicas, conquistas individuais e coleção de momentos marcantes na minha vida até o momento. Obrigada à todos que estiveram nesse processo, senti o quanto é honroso demais vestir uma camisa com tantas histórias e vitórias, fiz parte disso também, sou extremamente realizada por isso, a Vila é mágica. Obrigada, Santos e Sereias da Vila.”, agradeceu Bruninha nas redes sociais.

Bruninha chegou ao Peixe para o início da temporada 2021. Pelo Santos, foram 40 jogos disputados e um gol anotado. Durante o período em que atuou pelo Peixe, foi constantemente convocada pelas seleções brasileiras de base e principal. Também ganhou o prêmio Bola de Prata da ESPN, jogadora revelação do Brasileirão Feminino de 2021.

O time dos Estados Unidos pagou ao Santos US$ 25 mil dólares (cerca de R$ 128 mil reais) por Bruninha, o que transforma a maior transação desde o retorno do futebol feminino ao clube da Vila Belmiro.