Caio Couto é o técnico das Sereias da Vila (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

O técnico Caio Couto analisou a vitória das Sereias sobre o Ação-MT por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final do Brasileiro A-2, neste sábado (05). Com a vantagem magra da ida, o Santos avançou do time matogrossense e garantiu acesso para a primeira divisão do Brasileiro de 2026. No entanto, o treinador afirmou que não foi o melhor jogo do time na campanha.

“A gente começou a partida bem, mas o fato que o início do segundo tempo, a gente infelizmente permaneceu com um bloco muito baixo quando a gente tinha a bola. Isso propiciava, o adversário não estava tendo chances reais de gol, mas trocam passes em frente a nossa área. Não era isso que a gente queria. A gente queria ser mais agressivo com a bola para ter o domínio do jogo. Ainda assim, quando a bola estava no nosso pé, a gente estava muito estático no jogo e facilitava a marcação do adversário. Conversamos isso no vestiário, não voltamos de uma maneira boa, mas depois do gol, conseguimos melhorar isso e empurramos o adversário mais para trás. Começamos a ter algumas oportunidades de gol e começamos a ser agraciados com a segunda penalidade”, comentou.

Caio ainda explicou a substituições nas duas laterais e reforçou mudança das pontas para um jogo ‘mais por dentro’. O comandante santista avaliou o bloco de marcação e falou sobre mudança de postura na reta final do jogo. Ambos os gols foram marcados pela atacante Lary e os dois de pênalti.

“A gente entendeu que a 11 adversária tinha uma passada larga e a nossa lateral Bárbara é uma jogadora mais de construção, de jogar com bola no pé. Vimos certa dificuldade nesse sentido, fizemos a troca e uma jogadora mais física. Dar o tapa na bola, aquela passada. A gente entendeu que seria uma forma melhor de solucionar o problema. Em relação a nossa leitura de jogo, entendemos que a maior dificuldade no primeiro tempo, foi o bloco baixo com bola e com bola estávamos estáticos. Aceitamos a marcação, igualamos a linha delas e estávamos com pouco movimento. Isso pouco aconteceu, algumas extremas viram meias no nosso jogo. Não fizemos o melhor jogo do campeonato, mas precisávamos do acesso. Isso aconteceu para o torcedor que veio em bom número e saiu feliz. E temos a primeira missão concluída na temporada”, completou.

Leia também: Sereias vencem o Ação-MT e conquistam acesso para primeira divisão do Brasileiro

Além do acesso, as Sereias da Vila carimbaram vaga na semifinal do torneio e devem enfrentar o Atlético-MG. A CBF ainda vai detalhar os confrontos de ida e volta, mas possuem previsão para os dias 9 e 16 de agosto.

“Atlético-MG é uma equipe que cresceu ao longo da competição. Um time que já vi o último jogo deles. Procura colocar volume e imposição física. Adversário difícil. Teremos um recesso no Brasileiro, mas é bom para estudarmos e recuperarmos nossas atletas. Primeiro jogo deve ser no Mineirão, precisamos de estratégia e levar a decisão na Vila”, concluiu.