
Pedro Caixinha vive pressão no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Pedro Caixinha admitiu a atuação ruim do Santos na derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão, neste domingo (13). O treinador falou que ‘nada deu certo’ do que tinha previsto para o jogo.
“Hoje, inexplicavelmente, não conseguimos jogar com a bola e nem fomos agressivos na pressão alta na zona mais adiantada de campo. O adversário foi ligeiramente superior, nos fez defender em zonas mais baixas. Em zonas mais baixas, nos defendemos bem, tivemos mais controle com a bola, não cedemos tantas chances, mas não tivemos capacidade de criar no primeiro tempo. Não deu praticamente nada certo”, afirmou.
Caixinha explicou que a ideia era ter superioridade númerica contra o meio-campo do Flu, mas o time do técnico Renato Gaúcho estava diferente taticamente e o elenco não teve presença no ataque.
“Queríamos criar contra o meio-campo do Fluminense uma superioridade numérica com quatro ou cinco jogadores. Escobar por dentro, João Schmidt, Pituca, Rollheiser e o próprio Thaciano, ao menos em termos de posicionamento para ocupar espaço. Sabíamos que os dois da frente, Lima e Cano, pressionavam a primeira linha. Hoje o Martinelli foi mais à frente e não encontramos essa superioridade para buscar desequilíbrio no lado do Arias, que não ajuda tanto defensivamente tanto quanto o Canobbio. A equipe estava longa, não ocupou bem o espaço, não pressionou. O centroavante precisa dividir os zagueiros, ser o gatilho da pressão, não teve resultado. Os médios estavam sempre atrasados. E a vontade de pressionar muito o adversário não se sucedeu. O adversário jogou ao seu prazer, defendemos bem na nossa área, mas foi pouco, com pouca presença ofensiva. Que era a vontade clara e expressa na preparação para o jogo”, comentou.
Leia também: Neymar comemora volta pelo Santos, lamenta derrota e agradece apoio da torcida
Por fim, o português analisou as mudanças que fez durante o confronto e viu o Tricolar como merecedor pelo desempenho no jogo. Soteldo entrou, mas sentiu e saiu. Além dele, atuaram ao decorrer do jogo: Neymar, Gabriel Veron, Deivid Washington e Gabriel Bontempo.
“No intervalo, fizemos as alterações, com oportunidade de ter mais a bola. Quisemos arriscar, sabíamos que arriscaríamos com o Neymar e o Soteldo, em termos do que queríamos. E o Deivid a ideia era aumentar a pressão sobre zagueiro, com maior capacidade para atacar as costas. Tivemos mais a bola com o Neymar, com o Bontempo tivemos mais bola também, mas nunca capacidade de levar perigo à última zona. Existia ataque na profundidade, queríamos explorar isso no fim e nunca conseguimos fazer. Depois acontece o gol quando todo mundo imaginava o empate. Pelo que o Fluminense fez, no volume de jogo, acho que foram merecedores”, concluiu.
Este cara é um enganador de marca maior, o futebol apresentado pelos perebas dele é inversamente proporcional ao que ele fala.
Não passa de um Rolando Lero, já vai tarde.
Concordo, parefe comentarista de tv, todo jogo mesma explicação e nada de futebol, diretoria omissa, muda antes que a vaca vai pro brejo, é nítido a má vontade dos jogadores, se é que pode se chamar de jogadores, taciano, Guilherme, uma má vontade de dar medo….
Esse aí nunca me enganou. Muito pior que Carille, que fez mais com menos. Caixinha é aquele tipo de treinador cujo trabalho só renderá se tiver um elenco recheado de craques. Mas quem daria o comando de um elenco desses a ele?
Quem contratou esse 171 tem que vazar tbm !!Pelo aproveitamento desse inútil o Santos é rebaixado no final do primeiro turno !!
Assumiu que o Renato deu um nó nele.
TEM QUÊ DEMITIR PEDRO CAIXÃO E MAIS UMA MEIA DÚZIA DE LIXOS QUÊ NÃO JOGAM PORRA NEM UMA,, OU VAI CAIR NOVAMENTE…
Com vce Português Ridiculo, nada vai dar certo. 2 divisao com certeza
Ha a torcidinha vai levar as Bandeiras e faixas para colocar de cabeça para baixo. Como esse timinho de 2 divisao. O cai cai entrou em campo. Nossa que beleza. O timiminho vagagsbundo
Foda o Teixeira ainda segurar esse fdp do caixinha….aí vergonhoso é a torcida não ir pra cima cobrar aqueles viados
Técnico fala, fala, continua falando e na prática nada. Fora ele e jogadores comprados a peso de ouro que não jogam porra nenhuma. Fora tambem o presidente banana assistindo tudo desde o paulista.
Pior que o futebol do Santos. Só a narração do Galvão Gagá Bueno
Esse safado ainda não foi mandado embora, olha ae ó;e reclamavam do carille
Presente de aniversário: demissão do incompetente.
Cascateiro e Caixinha a dupla que vai o Santos para um abismo profundo. Esse é presente que os infelizes deixam para o Santos, nesse dia triste.
Esse cara e tão cafajeste pilantra inútil que no Site do G1 ele fala que e para darem mais bola ao Neymar para ele resolver o jogo…vagabundo não trabalha não faz a parte dele e joga responsabilidade em cima dos outro…devem ser excluído da história do santos sujeito sujo verme cafajeste não tem personalidade….vai embora lusa do caralho…
Essa declaração dele de dar mais bolas ao Neymar beira o amadorismo o desespero de alguém que já caiu como treineiro e ainda não sabe….
Ele voltou pra Santos ?????
Incrível o time tem semanas vagas só está disputando um campeonato e o que apresenta ? Nada, nada vc não vê uma triangulação, uma tabela, uma jogada ensaiada em falta ou escanteio nadaaaaa…..
Caixinha Hellmans enganou vários que comentam aqui com suas lorotas e linhas altas (burras)…que eu chamo de esquema cavalo louco, mas é fraco, aquele bragantino que fez umas campanhas boas e não ganhou nada, foi montado pelo Barbieri, quando o Braga começou a vender os melhores, coube ao professor pardalzinho português remontar o time e daí veio o fracasso o cabra indicou Laquintanta e outras dragas digo o que fez aqui indicando Léo Ruimqdói, avalisando Patrick II Thaciano, Veron “Morellos” e a cereja do bolo o tal Rollheiser que ninguém sabe qual posição joga e até agora não mostrou nadaaaaa..
Pagar multa é mais barato que cair pra segunda divisão….#foracaixinha #foramarceloteixeira
Daqui a pouco começam a pedir o Luxemburgo no Santos
A verdade que ninguém fala é que não há técnico mágico, Guardiola, considerado o melhor técnico do mundo só joga com os melhores jogadores do mundo, se chegar no Santos, ele vai pedir com urgência urgentíssima, um lateral direito, zagueiros e dois volantes que saibam além de marcar e ocupar espaço, joguem futebol, que tenham domínio de bola, drible,protejam dêeml passes e lançamentos verticais, atacantes que tenham drible, que saibam cruzar,que não matem contra ataques, e mais, que chegue para o diretor de base e exija que formem jogadores de futebol, chega de ver um monte de estrangeiros que não passam nem perto de serem craques fazerem sucesso no Brasil pelo simples fato de…jogarem futebol, como Árias do Fluminense, é craque? Longe disso, mas joga bola, joga futebol,o Brasil não está formando mais jogadores de futebol, criou-se um padrão de jogador tático, marca, ocupa espaço mas não tem domínio de bola, proteção de ba,passe vertical,lançamento,drible e visão de jogo, por isso precisam tanto de técnicos, não que não sejam necessários, mas fundamentais são os jogadores, e isso não formamos mais.
“(…) mas o time do técnico Renato Gaúcho estava diferente taticamente e o elenco não teve presença no ataque.”
Agora a culpa é até do Renato Gaúcho, que fez uma tática diferente e atrapalhou os planos do português. Como bem disse um dos colegas, seus triângulos flutuantes, zonas baixas, quadrados redondos, linhas defensivas curtas, “equipa longa”…
Chega. Este portuga não sabe nada de bola e não aceita melhorias. Vá lá comandar o Estoril, o Vitória de Guimarães, o time do bairro da Ilha da Madeira…
“Nada deu certo”.
Pois é, desde a chegada do treineiro, mesmo depois de pré-temporada, mesmo após o Paulistinha, mesmo após nter-temporada, jogos-treinos, folgas e churrascadas, o time não evolui. Pior, o treineiro ainda não encontrou uma formação e segue fazendo testes. O CAIxinha faz péssimo trabalho, mas dorme tranquilo, porque a multa rescisória é milionária. Por sua vez, o CEO Pedro Martins defende a permanência do Caixinha, pois se o treineiro for dispensado isso vai ser um atestado da incompetência da cúpula diretiva do Santos FC. O momento do Santos FC é tão ruim que o caquético narrador do jogo de ontem chamou o time de Corinthians por varias vezes, sem nenhum constrangimento pela gafe.
Que venha o Galo mineiro. O Santos FC de caixinha à espera de um milagre.
Nada da certo já faz pelo menos 4 anos.
time lixo
Não são os Santistas que ficaram brabos que o Galvão chamou o Santos de Corinthians, são os Corinthianos que estão com vergonha pela comparação