
Pedro Caixinha analisou vitória do Santos sobre o Água Santa (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Pedro Caixinha explicou as mudanças no time titular do Santos na vitória sobre o Água Santa por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Paulistão, neste domingo (16). O treinador barrou Basso e Léo Godoy, colocando Gil e Chermont. Escobar e Soteldo retornaram a titularidade enquanto Thaciano foi mantido.
“Nós procuramos ter uma continuidade em relação ao que consideramos um bom jogo contra o Corinthians. Não pelo resultado, mas a equipe teve um comportamento que temos como direção. O comportamento que tivemos no segundo tempo com o João Schmidt, com o Bontempo e a entrada do Soteldo nos deu uma dinâmica muito interessante para enfrentar uma equipe que jogaria com bloco baixo e que nós iríamos fazer jogar no bloco baixo. A troca do Tiquinho teve a ver com uma sobrecarga, que era perfeitamete normal. Ele já jogou mais do que nos últimos seis meses. Também estendemos hoje o tempo de Neymar para que ele ganhasse mais alguns minutos de jogo”, explicou.
Na análise do jogo, o comandante viu o Netuno atuar de formas diferentes no primeiro e no segundo tempo. O português falou sobre as jogadas por dentro na primeira etapa quando tem os gols de Neymar, de pênalti, e Thaciano, no rebote.
“O que a gente tinha para analisar o adversário e foi um adversário diferente no primeiro e no segundo tempo. Na primeira parte, era uma equipe que jogava com dois médios mais no espaço central e aquilo que queríamos era ter a dinâmica do carrossel para desmontar esses médios. Se a gente projetasse nosso lateral e extremo, o ponta ia com eles. Permitia baixar nosso médio naquela zona e estar de frente para o jogo. Novamente quem tinha que sair para fazer a pressão era um dos médios e deixando o outro sozinho. Foi isso que encontramos muito, com insistência no primeiro tempo. Muitas conexões por dentro. E vamos ter que encontrar, é um ponto a melhorar, a capacidade que temos de jogar por dentro e por fora”, ressaltou.
Leia também: Soteldo critica erros de gestão passada e explica volta ao Santos
Ele fala sobre ‘gol de outro mundo’ sofrido pelo Peixe no fim do primeiro tempo. Já na segunda etapa, o profissional viu que o time de Diadema soube povoar o meio de campo e o Alvinegro precisou explorar as jogadas por fora. Inclusive cita o terceiro e último gol do jogo marcado por Guilherme se desenhando pela profundidade lateral do campo.
“Tivemos a infelicidade do lance do 2 a 1, encontrou aquele gol do outro mundo. Equipe teve a serenidade de enfrentar o jogo que tinha no segundo tempo. Temos que melhorar a recuperação, mas a equipe soube fazer um 4+2 para estancar e defender a profundidade. No segundo tempo, o adversário jogou no 4-3-3 e povoou mais o meio nas nossas ligações pelo meio seja com Neymar ou Soteldo. Já ficavam mais difíceis, comprometidas e tínhamos que jogar mais por fora. O terceiro gol surge de uma jogada, de uma associação por fora. Depois, a chegada e presença na área”, completou.
Simples: esse corno colocou o Gil pra jogar no lugar do Basso e o Santos melhorou na defesa.
Fala fala fala e não diz pra que veio, Cada dia fica evidenciado que e o Neymar que vai escalar,…o santos não tem esquema de técnico e só na qualidade do Neymar soteldo e Guilherme….
Esse técnico deveria fazer apenas um comentário para justificar as alterações: “- Deixei de ser burro!”
Não deixou
Deixou de ser teimoso
NOs primeiros 30 minutos de jogo ontem o Santos mostrou muita organizacao e disciplina tatica. Esquema inteligente e moderno do Caixinha, mas infelizmente a grande maioria nao entende nada de nada e qdo o Caixinha fala e’ como se fosse um professor de algebra tentando dar uma aula para alunos que nem sequer conseguem dar conta da taboada basica
Time melhorando fisicamente
Ganhando variação de jogo e repertório
Alguns jogadores ainda muito abaixo ( Pituca e Chermont errando muito )
Ainda precissmos de 2-3 reforcos mas estamos no caminho certo
Time evoluindo,bem fisicamente e com jogadas ensaiadas,como que tem pessoas ruins e invejosas desse jeito, teve vagabundos em outro canal dizendo que ganhou de bêbado, Neymar já era,a imprensa podre de são Paulo fazendo campanha para o Neymar não ir pra seleção, aquele rapaz que se diz craque é um,esse Casagrande,um tal de Mauro César,um bando de invejosos despeitados, vão ter que engolir o Santos,esse cara que é chamado de craque jurou quê o Santos não vai pra final, claro que muitos correm riscos, só que não pode cravar assim, raça maligna e ordinária, odeiam o Santos e querem seu mal, vão ter que engolir seco bando de vagabundos invejosos
Renato muita gente sofreu muito durante os melhores anos do Santos e essas pessoas ou os filhos dessa geração sofredora torce muito contra o Santos atualmente. Nao tenho raiva deles, apenas do’. Pena que nossa propria torcida causa mais dano ao Peixe que eases torcedores de times adversários
Time melhorando….
Caixote…..sem INVENÇÕES….para o próximo jogo….Time é o de ontem.
PITUCA, BASSO, LUAN PERES…… SEM CONDIÇÕES NEHUMA!!!!.
NOSSO MAIOR REFORÇO SÃO A AUSÊNCIA DESSES 3.
CONTRATAÇÕES……AUNDA PRECISAMOS DE + UNS 4 JOGADORES…..PRA ENTRAR NESSE TIME DE ONTEM….
ZAGUEIRO E LTD…..POSIÇÕES MAIS URGENTES!!!!
Mais uma partida medíocre ganhou mais pela deficiência deles do ke pela nossa competência..ninguém marca na entrada da área levaram sufoco depois ke tomaram 1 gol …se tirar o neymar ..soteldo desse time vira um catado ..técnico horrível mas vai continuar….
Kkkkkk
Dor de cotovelo e’ uma m…a ne’????
Basta o caixinha não inventar e deixar o Neymar dizer quem tem que jogar, já ficou provado que GIL e titular, já ficou provado que Luan Peres e banco, já ficou provado que pituca e banco, já ficou provado que chermont e o menos ruim da lateral , então caixinha não inventa e deixa o Neymar te ajudar a entender futebol ok…fica sentadinho quieto passa no caixa pega seu salário e não abre a boca…fazendo isso vce se ajuda e não prejudica o clube….
Kkkkkkkk
Quer dizer que os primeiros 30 minutos de ontem nao teve nenhuma ciência tatica????
Kkkkkkkk
Uma pressão da torcida, e após 10 jogos ele percebeu se não for tão burro que com Gil tudo fica mais fácil, o cara arruma a defesa, qualquer um do lado dele joga bem..e o trio junto Neymar, Guilherme e Soteldo rende muito mais. Gostei do Bontempo também.
Sempre que o primeiro volante der espaço na frente da grande área, vai abrir a possibilidade de acontecer “gol do outro mundo”.
è melhor deixar a IA escalar o Santos!
O Bontempo jogou muito bem, mas o seu forte não é a marcação. O meio fica um pouco desprotegido. Contratamos um monte de atacantes e faltou o zagueiro Precisamos um zagueiro para ser titular absoluto. Ou vamos ter que esperar o Luan Peres entrar em forma 100%.
Estamos melhorando mas ainda falta. Neymar precisa parar de provocar o adversário. Fez o gol e já comecou a fazer jogadas que não ajudam em nada o time. Vamos classificar na quarta. !!!.
As entrevistas deles são muito enroladas. Fala, fala e não esclarece nada, só blá, blá, blá
Nao sei se a entrevista dele e’ enrolada. Ele fala de taticas e posicionamentos. Acontece que a maioria que ouve os comentários nao entende nada de nada entao ficam achando que ele esta’ enrolando ou inventando.
E’ como se um professor de algebra entrasse para dar uma aula para uma classe de ensino basico que ainda nem aprendeu a taboada direito, iriam achar o professor de algebra um maluco
Precisamos de um volante cherifão, daqueles que protejam a zaga, que ganhe os rebotes na meia lua da nossa área. Estamos muito expostos, qualquer time entra como quer.
Precisamoa assistir MCU e Real Madrid e ver como se joga futebol hoje em dia e parar de pedir tecnico, jogador, posicionamentos do futebol de 30-50 anos atras
Como dizia meu avô, no longo prazo, estaremos todos mortos. Felizmente, o treinador se deu conta de que não adianta preparar o time para daqui a dois ou três meses. As coisas por aqui funcionam diferentemente. Eliminações precoces custam caro. No jogo de ontem, ele montou um esquema para aproveitar melhor o que tem à disposição atualmente. E funcionou em boa parte da partida.
Ainda bem que há torcedores que criticam e isso certamente contribui para que aqueles que trabalham no Santos entendam o nível de exigência necessário. Se dependesse apenas dos torcedores puxa-sacos, nada melhoraria.
Edison acho que e’ muita presunção achar a opiniao de meia duzia de corneteiros NO SENSE tem influência nas decisões do treinador. Caixinha montou uma forma inteligente de aproveitar Neymar e Soteldo e proteger a defesa , e nao tem nada a ver com opiniao dos corneteiros
KKKK Edson nonsense é acreditar que o treineiro tomou a decisão por conta própria e jogou no lixo várias convicções equivocadas dele Caixinha, certeza que Cézar Sampaio ou até o filho do MT quem sabe tenha *conversado com ele…fora que a água bateu na bunda mesmo e a ocasião faz o L…não tinha quem por pois o Gil….