Soteldo critica erros de gestão passada e explica volta ao Santos

Soteldo foi emprestado e não jogou a Série B pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Um dos destaques do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Paulistão 2025, o meia-atacante Soteldo desabafou sobre a saída do clube após o rebaixamento para a Série B e não poupou críticas à antiga diretoria do clube.

O jogador chegou a ser afastado do elenco durante o Brasileirão de 2023 na passagem de Paulo Turra como técnico e foi emprestado ao Grêmio na temporada passada.

“Acho que para mim foi muito difícil quando aconteceu o que aconteceu em 2023. Fiquei muito mal e não conseguia me reencontrar. A diretoria passada cometeu muitos muitos erros e falei que não queria passar pelo mesmo. Esse clube é muito grande para passar por isso. Muitas coisas aconteceram…meu afastamento. Jogos que não joguei, por esse afastamento que eu tive. Eu nunca falei da minha parte o que foi que aconteceu. Só queria jogar e foi o que aconteceu. Todo mundo fez o melhor, mas foram muita troca de treinador e muitos erros. Não sei se foi o melhor ou pior que aconteceu. Já estamos apagando isso”, concluiu.

Leia também: Neymar comemora primeiro gol no retorno ao Santos e comenta projeto com o clube

Soteldo ainda falou sobre a conversa para voltar ao clube após o Grêmio não exercer a opção de compra no final de 2024. O jogador foi convendio pelo novo projeto e renovou com o Peixe até o fim de 2028, com direito a uma valorização salarial.

“Me convenceram, passaram o projeto e não tinham me falado do Neymar, mas que seria montado um bom time. Me convenceram para ficar a acreditar nesse novo projeto desde 2024. Depois da volta do Neymar já falamos que era momento de todos se juntar e levar o time onde merece. Time muito grande para o Brasil e para o mundo”, revelou em entrevista à TNT Sports.