Após três anos lutando contra o rebaixamento e sem avançar no Paulistão, o Santos está tendo uma vida mais tranquila este ano ao confirmar a classificação com antecedência para o mata-mata do Estadual.
Líder geral e do Grupo A, a equipe comandada por Fábio Carille conseguiu encontrar equilíbrio entre ataque e defesa na competição. No entanto, a posição de centroavante ainda tem sido uma grande dor de cabeça para o treinador.
Desde a lesão do meia Giuliano na terceira rodada, os centroavantes têm enfrentado desafios no atual esquema. O jogador que atua por ali tem estado um pouco mais isolado e, às vezes, recua para receber a bola sem estar brigando com os zagueiros.
Quem começou o ano como titular foi o argentino Julio Furch, que participou de quatro jogos e marcou um gol até sofrer uma lesão. Seu substituto foi Willian Bigode, que também balançou a rede uma vez, mas recebeu muitas críticas da torcida e chegou a jogar até como 10 nos últimos jogos.
Além da dupla, Carille ainda pode contar com Alfredo Morelos. O colombiano estreou entrando no segundo tempo da vitória contra o Guarani na quinta rodada e teve atuação coroada com uma assistência. Por falta de ritmo, ele foi entrando aos poucos, chegou a marcar um gol de pênalti no clássico contra o São Paulo e foi titular na derrota para o Novorizontino, mas saiu no intervalo.
Para a partida contra o São Bernardo no próximo domingo (25), Carille poderá contar com os três, mas ainda não sabe se terá o retorno de seus meias Giuliano e Cazares para municiar o ataque.
O fato é que o rendimento do trio não tem agradado à atual comissão técnica, que pediu o retorno de Bruno Marques, emprestado ao Marítimo, Portugal. O centroavante já está em Santos, mas não foi inscrito no Paulistão, pois está em recuperação física após três meses longe dos gramados.
Outra opção para Carille é Enzo Monteiro, artilheiro do Santos na última Copinha, que estava em excursão internacional com uma “equipe B” formada por jogadores do Sub-20 e afastados. Com 18 anos, ele pode ser inscrito na “lista B” do Paulistão.
Insatisfeito com o rendimento da posição, um dos pedidos de Carille para o restante da temporada, principalmente para a disputa da Série B do Brasileirão, é um novo camisa 9. O Peixe deve ir ao mercado nas próximas semanas em busca de uma nova opção para a posição.
Leia também:
não acho. é só dar sequencia pro furch e nao ficar sacando o cara toda hora.
fazer como leao fez com o alberto dar segurança pro atacante desempenhar.
coisa q ml9 teve de sobra e mostrou toda ruindade dele….
uns q nao merecem têm a chance; outros q merecem nao têm…. lamentável
Eu depois do que vi ainda fico com o Furch mas ele precisa também estar bem fisicamente, no último jogo entrou bem, fez o pivô que Morellos e Wiliam não fizeram ou fazem, quanto ao Enzo é uma aposta…no torneio ele não foi bem, não vou a cor da bola, mas também o time catadão ali foi um horror
Centroavante é a posição mais dependente do time, se a bola n chegar nao tem o que fazer, nem se for o Romario la, nesses ultimos jogos simplesmente nao chegava a bola. No ultimo jogo, no segundo tempo eh que chegou p Furch ele perdeu as duas chances
Furch…Furch…Furch…. è o Careli do Santos é só esperar o cara pegar mais ritmo. Ah ele tmbm precisa de um garçom no meio campo.
Podem contratar o 9 do Real Madrid ou do City rs se não tiver um camisa 10 ou 8 pra fazer a bola chegar nele não vai adiantar nada rs
Entendo que após pagar transfer ban .contratar centroavante.tirar da lista zanocelo e outros negociados .podiam vender o Felipe Jonathan para o Grêmio e com dinheiro comprar
Vender o Felipe e ficar com o Dodô?? Misericórdia senhor
Grêmio já comprou lateral esquerdo o do Guarani
Chama o Ricardo Oliveira de volta garanto que ainda é muito melhor que muito pé de rato por aí…..
Aposentou já e já estava se arrastando em campo idade a idade chegou pra ele
Não somente é necessário outro atacante para substituir W Bigode e Gordellos, mas, principalmente, um meia de ligação de ofício. No médio prazo é preciso atentar para as laterais também, pois, não dá para ficar utilizando Hayner eternamente ora pela direita ora pela esquerda.
Meia de ligação e qual seria?
Um enganche, com as características do postura em campo do jovem Rômulo, por exemplo. Hoje não temos ninguém no elenco que faça a função com dinamismo. Talvez Giuliano, muito embora ache que ele esteja mais para meia atacante. Também não vejo Cazares exercendo a função, portanto, se vier alguém com essas características seria bem-vindo.
…de postura em campo…
Entendo mas tá difícil encontrar alguém assim que já não esteja “”empregado”””” o Rômulo já era nossa equipe de olheiros bobeou
Difícil a safra de um nove de qualidade bom e barato…o grêmio foi atrás de um ex jogador de 35 anos problema inclusive de vestiário, o do América o Mastriani bom mas o Atlético paranaense comprou e o América só venderia pro atlético paranaense no Brasil…Delatore é do mesmo nível do Furch, camisa 10 então piorou o 10 do Novo zorontin já é dos agiotas porcos, Enfim algum argentino? Mas jogador argentino eles argentino só vendem e muito caro….O Deivid um empréstimo será que ele toparia? E o clube dele também??
Se o problema são os meias, pra quê contratar outro 9? Aff.
Furch!
Deixa o furch lá e cria jogo pra ele..cabeça..finalização.. não espere drible dele..então cara.. faz o básico e depois de 3 bolas na rede saca ele..
Põem o sub 20 enzo Monteiro o cara e bom, o cara foi artilheiro do sub 20
Não crie tantas expectativas com Enzo sub 20, copinha é uma coisa profissional é outra, no torneio contra times profissionais o Enzo não viu a cor da bola
Ida oportunidade ao boliviano que jogou no sub 20
Qualquer atacante vai sofrer nas mãos desse retranqueiro. Técnico fraco, escala mal, mexe mal, não tem esquema tático, infelizmente M. Teixeira errou feio em trazer Carille. Infelizmente o Santos nas mãos desse técnico correrá o risco até de não volta pra série A.
Butz….
Não precisamos de um 9, deixa o Furch, já provou que é finalizador, faz bem o pivo, tem chute potente, cabeceia bem.
O problema é que a bola não chega.
Além disso, inicio de temporada 4 jogos e 1 gol, é razoável, com o tempo a média subiria.
Se machucou e está de volta, tem que ser titular.
Marcos Leonardo tem centena de chances, mesmo mal, agora querem julgar o Furch por alguns poucos jogos.
Morellos seria minha opcao. Vale a pena insistir com ele para que pegue ritmo. O cara na maioria das vezes toca de primeira, acelera o jogo. E’ forte e frio para concluir. Ninguem fica artilheiro da liga Europa por acaso
Penso que o 9 deve ser o Furch. Tantos outros tiveram sequência. Deixem ele ter uns 10 jogos também.
A bola tem que chegar, algo que não tá acontecendo. E, na minha opinião, Furch titular. Vejo muitas qualidades.
Muitos comentando sobre o Rômulo… O rival verde pagou 6 milhões no atleta, vcs realmente acham que o Santos pagaria? O Santos está em uma situação crítica, “lutando” pra conseguir 4 milhões e sair do transfer ban. O ano é de pouca receita, por isso o elenco foi montado a passe livre. O Guilherme que não, foi no abatimento de dívidas e parcelas com o Grêmio. O ano é atípico e de mínimo investimento.
Os valores de 70 por cento do Rômulo não foram divulgados, contrato foi assinado essa semana e nem os agiotas e o novo falaram de valores, portanto é tudo achides, falam de 20 milhões ou mais ou menos, enfim o Santos realmente não teria nenhuma chance num leilão comos agiotas o que faltou foi ano passado ter o vislumbre de já ter ido atrás dele quando os agiotas porcos nem pensavam no assunto, mas tudo é “”mas e se”””….
O problema não é nem a torcida, que em sua maioria gosta do Furch. Me parece que o Carille realmente não gosta do estilo do atleta, prefere um centro avante de mais movimentação, por isso insiste com o William.
A última partida boa do Furch foi com o Giuliano em campo. A vida do centro avante fica muito mais fácil com um meia que faz a bola chegar e “pisa na área”, puxando marcação.
Põe o Enzo Monteiro para treinar com os profissionais pra ver como ele se apresenta contra a dupla Gil / Joaquim.
Ele tem boa imposição física e muito boa mobilidade / posicionamento. De repente, temos a solução dentro de casa, como seria o Deivid Washington, se o Zé Ruela não o tivesse vendido por troco de pinga………
Está na hora de começar a olhar para o meia da base, Bernardo. É um meia com o estilo do Ailton Lira, que chuta muito bem ,cobra faltas bem. Não é uma solução imediata por ser muito jovem mas, precisa ser bem lapidado. Parece ter futuro!
Aliás, precisa olhar melhor para toda a base. Com os veteranos vamos sempre ter problemas de contusão. O retranqueiro Carille, além de não gostar de time que faz gol , parece não gostar muito da garotada.
E, que tal, depois de conseguir a façanha de fazer um gol, tentar ampliar e não ficar no suplício de garantir a vantagem?