Brena se despediu das Sereias da Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A volante Brena se despediu das Sereias da Vila nas redes sociais. Com o término do contrato neste fim de ano, a jogadora recebeu propostas de Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Capitã, ela agradeceu o Santos pelas conquistas e lamentou os erros com a camisa 5, mas deixou a gratidão pelo clube e cobrou pelo futuro do futebol feminino do Peixe.

“Carta aberta à Nação Santista. Eu cheguei no Santos em 2017. Comecei a minha história nesse clube gigantesco quando eu ainda era uma menina. O alvinegro praiano foi o clube que mudou a minha vida e isso sempre será inesquecível para mim. Depois de quase 7 anos vestindo essa camisa com todo o meu amor, chegou a hora de me despedir de vocês e encerrar esse ciclo no qual eu fui muito feliz, apesar dos últimos anos. Nem nos meus maiores sonhos eu imaginava me tornar capitã das Sereias da Vila, ser vista e tratada como ídolo de uma torcida apaixonada e que merece o melhor de quem vestir essa camisa. Melhor esse que eu sempre fiz de tudo para dar. Assim como vocês, eu também senti todas as derrotas e vexames das últimas temporadas. Juntos, tivemos conquistas importantes nas quais eu lamento não ter repetido nos últimos anos. É inaceitável ficarmos tanto tempo sem títulos. Me desculpem por isso”, publicou Brena no Instagram.

“O Santos terá para sempre o meu amor e a minha gratidão. Eu desejo mudanças no departamento e que o clube tenha pessoas qualificadas para gerir o futebol feminino. Torço para que as escolhas futuras sejam assertivas, onde não necessitem de tantas trocas e que venham verdadeiros profissionais. Afinal, um time com uma história desse tamanho não pode ter a realidade que é vista atualmente com tanto despreparo. Obrigada, Nação Santista. Por tudo. Pelas mensagens, pelo carinho, pelos abraços. Foi mágico, lindo e especial. Vivemos uma história de amor que chega ao fim mas que será inesquecível em meu coração. Espero que no de vocês também.Com amor, Brena Carolina. 5️⃣🎩”, completou.

Na temporada, a volante somou 32 partidas, 4 gols e 8 assistências. Já ao todo pela história das Sereias, são 167 jogos e 37 gols marcados. Brena chegou ao Santos em 2017 e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista. Depois de uma passagem pelo futebol norueguês, em 2019, a camisa 5 voltou ao Peixe no ano seguinte e se tornou fundamental na equipe.

Até o momento, o Santos terá as saídas das laterais Gi Fernandes e Bia Menezes, da volante Brena, da meia-atacante Yaya e das atacantes Tainá Maranhão e Jourdan Ziff. A única chegada por hora é a da goleira Karen Xavier.

Leia também: