Thaisinha foi a camisa 10 e capitã das Sereias na temporada (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

A meia-atacante Thaisinha passou por uma cirurgia de artroscopia esquerdo no joelho nesta quarta-feira (04). A capitã das Sereias da Vila passou por dores durante a temporada e já tinha o procedimento marcado para o fim do ano. Ela sofreu uma lesão no menisco no fim de 2020 e precisou passar por outra artroscopia no joelho direito em maio de 2021.

“Thaisinha passou por artroscopia no joelho esquerdo nesta quarta-feira (4) com a equipe do Dr. Moisés Cohen. A operação ocorreu sem intercorrências, a atleta já recebeu alta médica e iniciou processo de reabilitação e fisioterapia junto ao departamento médico das Sereias da Vila”, informou o clube.

Por ser portadora de uma condropatia, uma doença que afeta a cartilagem do joelho, ela tem restrição na movimentação da articulação. Muitas vezes no ‘sacrifício’ para conseguir atuar pelo Santos durante o ano. Com contrato encerrando neste mês, o clube deve prorrogar o vínculo até a recuperação da jogadora.

Em 2024, foram 24 partidas, 6 assistências e 2 gols anotados jogando no Paulistão, Copa Paulista, Brasileirão e Libertadores. Com a camisa 10, ela balançou as redes diante do Red Bull Bragantino no jogo do título da Copa Paulista e também fez o gol mais rápido das últimas três edições da Libertadores contra o Always Ready (Bolívia).

Leia também: Perto de renovação com as Sereias, técnico Caio Couto conclui Licença A da CBF

Natural de São Paulo (SP), a atleta tem 31 anos. Ao todo pelo Peixe, são 187 confrontos e 78 gols anotados. Ela iniciou no Juventus da Mooca, teve a primeira passagem nas Sereias entre 2009 e 2011 e também atuou pelo Vitória das Tabocas e Incheon Hyundai (Coreia do Sul). Retornou ao Alvinegro em 2020 e está no clube desde então.

Além de convocações para a Seleção Brasileira, conquistou pelo Santos: Paulista da LINAF (2009), Paulistão (2010 e 2011), Copa do Brasil (2009), Torneio Internacional (2011), Copa Libertadores (2009 e 2010), Jogos Abertos do Interior (2010) e  Copa Paulista (2024).