Santos de Carille sofre sua segunda derrota no Paulistão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos sofreu uma derrota em casa para o Novorizontino por 2 a 1 neste domingo (18), na nona rodada do Campeonato Paulista. O técnico Fábio Carille lamentou a derrota, mas ficou “feliz” por ela ter ocorrido neste momento.

O treinador observou um Santos com faísca curta, sem pegada suficiente para enfrentar um adversário que tentou se impor fisicamente durante o jogo. Apesar disso, com a equipe já classificada antecipadamente para o mata-mata, Carille viu um saldo positivo e planeja corrigir e trabalhar nos pontos fracos.

“Penso que sofremos bastante contra o Novorizontino por não jogarmos de forma mais segura na zona de construção e por não fazer o que o rival queria. Nosso pensamento e atitudes estavam um pouco desconectados. Nosso time estava pouco concentrado, precisava mais. Apesar do desgaste, o saldo é positivo. É bom que tenha acontecido agora, e teremos tempo para trabalhar”, afirmou Carille.

O Santos terá uma semana completa de treinos para enfrentar o São Bernardo na 10ª rodada do Paulistão. Como mandante, o Peixe levará o jogo para o MorumBIS, com início às 11h do domingo (25).

Leia também: