Carille admite Santos sonolento em derrota para o Novorizontino (Foto: Guilherme Greghi)

O Santos sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Novorizontino na tarde deste domingo (18) dentro da Vila Belmiro. A equipe comandada por Fábio Carille não apresentou um bom desempenho na primeira etapa e foi para o vestiário com dois gols de desvantagem.

Na coletiva pós-jogo, o treinador abordou o cansaço de sua equipe e a sonolência do jogo. Carille mencionou que seu time perdeu a paciência, e acabou optando por muitos lançamentos longos. Além disso, admitiu que alguns jogadores sentiram o cansaço dos jogos seguidos.

“O jogo ficou um pouco sonolento, jogaram em cima dos nossos erros. Começamos a forçar o jogo por dentro, perdemos a paciência, lançando muitas bolas longas com três zagueiros altos. Deixamos de executar nosso estilo. Depois, ficamos mais agressivos, leves e descansados. Alguns atletas sinalizaram que a sequência pesou. No entanto, o saldo em nove jogos é positivo. É bom que isso ocorra agora, pois temos margem e podemos intensificar os treinos”, explicou Carille.

O Santos terá uma semana completa de treinos para se recuperar fisicamente, algo que ainda não havia acontecido desde o início do Paulistão. A equipe enfrentará o São Bernardo pela 10ª rodada do Paulistão no MorumBIS, sendo o mandante da partida. O jogo está marcado para domingo (25) às 11h.

Leia também: